O Atlético-GO entra em campo nesta quinta-feira (29), contra o Palestino pela Copa Sul-Americana. A partida será no Chile, no Estádio El Teniente, na cidade de Rancagua, às 21h30. Por isso, o técnico Jorginho concedeu uma entrevista coletiva comentando as expectativas para o confronto e como o Dragão está se preparando para buscar a primeira vitória na competição.

De acordo com o treinador, os goianos tinham condições de vencer a partida de estreia contra o Newell’s Old Boys em Goiânia, mas como ela não veio, o empate deixou lições para a sequência do torneio internacional.

“Fizemos um bom jogo, mas deveríamos ter ganhado, porque pode nos fazer falta no final. Nós demonstramos personalidade, organização, criatividade e um futebol ofensivo, mas precisa traduzir isso em gols”, disse o técnico que salientou que espera um rubro-negro mais decisivo e certeiro contra o time chileno.

Leia também – Viagem do Atlético-GO ao Chile pode custar até R$ 1 milhão; saiba detalhes da logística rubro-negra

Jorginho afirmou que a partida contra o Palestino será difícil, até mesmo por conta da pandemia, já que o Chile está em lockdown e os protocolos são rígidos no país. Ele comentou sobre o cuidado com a questão emocional e a concentração para não perder jogadores importantes, como foi o caso de Roberson, expulso contra o Newell’s Old Boys.

Apesar das dificuldades, acredita que o Atlético-GO tem chances de surpreender e até buscar a classificação, mesmo com um grupo complicado que ainda conta com o Libertad, do Paraguai. “Quando a gente trabalha forte, faz com seriedade e tem qualidade na equipe é possível, mesmo dentro de uma chave que tem dois tradicionais, é possível sim fazer uma grande competição”.

Perguntado sobre a forma de jogar do adversário, o comandante atleticano comentou que o Palestino é uma equipe muito intensa e perigosa, mas que dá para encaixar o estilo de jogo do Dragão e voltar para Goiânia com três pontos.

“No último jogo, eles não tiveram o atacante de ofício, então ele provavelmente virá e eu creio que ele vai entrar em campo. Eles procuram pressionar rapidamente, até certo ponto a gente sabe que podemos fazer essa equipe ser surpreendida. Mas eu acho que temos a condição, sim, de trazer os três pontos. Jogo de Sul-Americana não tem facilidade.”

Em relação ao elenco atleticano, o treinador confirmou Matheus Oliveira entre os relacionados e mais 22 jogadores, com três goleiros na lista. Jorginho teceu elogios ao meia, dizendo ser um jogador que o clube acredita, mesmo o atleta tendo ficado fora do clássico contra o Goiás pelo Campeonato Goiano no último domingo (25).

“É um jogador que tem muita qualidade técnica, uma visão de jogo fantástica. O que a gente pede, apenas, é um pouco mais de intensidade, porque o futebol de hoje, principalmente estando em uma Sul-Americana, precisa muito disso”.

Confira também – Provável escalação e lista de relacionados do Atlético-GO para duelo contra o Palestino

Mariana Tolentino é estagiária do Sistema Sagres de Comunicação, em parceria com IPHAC e a Unialfa, sob supervisão da jornalista Nathália Freitas.