O jornalista e assessor da Secretaria Estadual de Saúde de Goiás (SES-GO), Pedro Henrique Ferreira morreu na manhã deste sábado (2), aos 33 anos, em Goiânia. O chefe da equipe de comunicação da SES-GO estava internado após sofrer um derrame pleural (acúmulo de líquido entre os tecidos que revestem os pulmões e o tórax) e já estava se tratando de uma pneumonia bacteriana. O velório ocorre na Pax Silva no município de Sanclerlândia onde a família mora.

A causa da morte ainda não foi divulgada. O jornalista estava internado na UTI do Hospital Anis Rassi há cerca de dez dias e teve uma piora nos últimos quatro dias. Segundo o ex-secretário de Saúde Ismael Alexandrino, ele precisou de intubado na noite desta quinta-feira (31).

Alexandrino prestou homenagem a Pedro. “Uma grande perda. Menino de ouro, muito competente, humano, gentil e educado”, declarou o ex-secretário da saúde. O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil) e o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), também prestaram suas condolências:

Pedro Henrique era natural de Mossâmedes, no centro de Goiás, e se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Goiás (UFG). Antes de trabalhar na área de comunicação, ele atuou como médico veterinário. Ele teve a morte confirmada às 7h20.

Leia a nota na íntegra:

“Muitas coisas acontecem na vida e a gente só consegue encontrar explicações em Deus.

Nossa manhã começou muito triste. Recebi a notícia do falecimento do nosso querido Pedro Henrique Ferreira, assessor de comunicação da Secretaria de Saúde.

Estamos todos consternados e sem chão pela sua partida tão precoce. Pedro era uma pessoa muito querida, divertido, extremamente prestativo e competente.

Todos que o conheciam falavam sobre sua alegria de viver e cordialidade, minha gente. Era impossível não gostar desse rapaz.

Enfrentou como ninguém as dificuldades impostas pela pandemia, frente à pasta mais impactada pela doença. Nunca se deixou esmorecer.

Que Deus, em sua infinita bondade, console todos os amigos e familiares. @gracinhacaiado e eu enviamos um abraço carinhoso ao meu amigo @ismael.alexandrino e toda a equipe da SES-GO. Pedro estará sempre em nossos corações! “