O sábado (2) será de decisão para Goiás Esporte Clube e Atlético Clube Goianiense. As duas equipes entram em campo às 16h30, no Estádio Hailé Pinheiro, buscando levantar o troféu do Campeonato Goiano de 2022. Como venceu a partida de ida no Antônio Accioly por 1 a 0 com gol do volante Marlon Freitas de pênalti, o rubro-negro precisa de apenas um empate para ficar com o título. Já o esmeraldino precisa de uma vitória por dois gols de diferença para garantir a taça no tempo normal porque uma vitória simples leva a decisão para os pênaltis.

>> Saiba tudo sobre o jogo!

Se conseguir reverter a desvantagem, o Verdão voltará a conquistar o Goianão após três anos -o último título foi em 2018. Será o 29º nono troféu do clube que é o maior campeão do estado. Já o Dragão busca a sua 16ª conquista para desempatar com o rival Vila Nova e se tornar o segundo maior detentor de títulos da competição.

Leia também:

Goiás

Dono do melhor ataque do Campeonato Goiano, o Goiás poderá ter desfalques importantes para a grande final. O atacante Nicolas, que ficou fora do primeiro jogo da decisão por conta de uma lesão, participou de parte do treino desta sexta-feira (1) que foi aberto para a imprensa e torcida. Ele é o artilheiro do time no estadual ao lado de Pedro Raul e ainda é dúvida para encarar o Atlético-GO.

Atlético-GO

Apesar da vantagem do empate, o discurso dentro do Atlético-GO é de não jogar defensivamente e manter uma postura de imposição na casa do adversário. Até por isso, o técnico Umberto Louzer não modificará a estrutura e da equipe e fará uma alteração por obrigação.