O Goiás Esporte Clube conquistou sua segunda vitória no Campeonato Brasileiro da Série B ao derrotar o CRB no Estádio Hailé Pinheiro por 1 a 0, gol do atacante Bruno Mezenga no primeiro tempo. Com o placar favorável a equipe esmeraldina chegou a oito pontos, manteve sua invencibilidade e assumiu a terceira colocação na tabela.

Apesar do resultado favorável, José Carlos Lopes demonstrou preocupação com a mudança de comportamento da equipe alviverde durante os 90 minutos. Assim como na última rodada, quando empatou com o Cruzeiro em Belo Horizonte, o clube goiano jogou bem uma parte do jogo e precisou contar com boas defesas do goleiro Tadeu para somar pontos.

“O primeiro tempo foi do Goiás, não teve finalização do CRB. Na segunda etapa o Goiás teve a melhor chance do jogo, mas foi só uma, o resto foi tudo do CRB. É preciso ter uma explicação plausível para essa queda de rendimento no segundo tempo. ‘Ah, mas o Cruzeiro cresce, tem qualidade, o CRB’. Não pode ser assim. Salvou pelo virtuosismo de alguns jogadores, entre eles o Élvis, o Tadeu e o Caio Vinícius. O Goiás sofreu demais no segundo tempo, desse jeito não sobe. Como jogou o primeiro tempo, vai brigar, se for como o segundo, não vai chegar não”, analisou.

De acordo com o comentarista da Sagres, a parte física vem influenciando no desempenho dos atletas nos últimos 45 minutos da partida.

“A queda de rendimento físico é notória e é incrível isso porque teve tempo demais para treinar. Vamos dizer que chegaram três (jogadores), depois mais três, um trabalhou em um time, o outro em outro, aquela ‘colcha de retalhos’, então não houve tempo para o preparador físico trabalhar de forma uniforme o time. Mas para mim está claro que a equipe cai de rendimento fisicamente”, pontuou.

José Carlos Lopes ainda ressaltou que essa questão se tornou corriqueira nas últimas partidas do Goiás e pode prejudicar o clube na busca por uma vaga na Série A do no que vem. “Deixou de ganhar do Cruzeiro porque não jogou o segundo tempo e hoje colocou em risco sua vitória porque não jogou o segundo tempo contra o CRB”.