Os comentaristas do Sistema Sagres, José Carlos Lopes e Evandro Gomes, analisaram a derrota do Goiás Esporte Clube para o Flamengo por 1 a 0, neste sábado (21), no Maracanã, pela Série A 2022. Para Lopes, a derrota ficou com um gostinho de que o Verdão poderia ter surpreendido os mandantes.

Veja também:

“Foi um jogo em que o Flamengo, grande favorito, marcou seu gol cedo, aos 16 minutos. Ainda fez algumas jogadas, teve posse de bola, mas pouco atacou o Goiás com eficiência. No segundo tempo, cedeu espaço demais, faltou ao Goiás competência na criação e na eficiência ofensiva para pelo menos empatar o jogo. A grande chance foi perdida pelo Apodi. Vitória justa do Flamengo”, analisou.

De acordo com Evandro Gomes, o Flamengo jogou o suficiente para vencer o Goiás. Entretanto, o comentarista questionou se venceu e convenceu, sobretudo porque a própria torcida vaiou o time após o apito final.

“De tudo aquilo que falamos do favoritismo do Flamengo, independente do momento ruim que vive o time dentro do Campeonato Brasileiro, a gente sabia que o Flamengo tem valores individuais com capacidade para decidir um jogo. E coube ao Pedro, falha no miolo da zaga, aliás foi a única falha e o Flamengo soube aproveitar, fez só isso, precisava mais nada, depois sumiu do jogo, foi aquele jogador bem marcado. Normal a vitória do Flamengo. Jogou, venceu, se convenceu não sei”, destacou.

“O Goiás se propôs ao esquema defensivo, vem dando certo, contra o Palmeiras, o Atlético-MG, o Atlético-GO, o Santos. Ia lá, fazia um gol e segurava. Dessa vez, levou e a reação não aconteceu, porque na melhor jogada o Apodi acabou desperdiçando. A gente nem vai condená-lo, porque perde quem está ali dentro”, completou.

Confira as opiniões na íntegra: