O secretário da Casa Civil, do governo de Goiás, José Carlos Siqueira, defendeu a reforma administrativa proposta pelo governador Marconi Perillo na manhã desta quinta-feira (20), em entrevista à Rádio 730.

De acordo com o secretário, o goverenador estadual está executando uma mudança na maneira de administrar. “Nós estamos implantando uma reestruturação organizacional do poder Executivo”, avalia.

Pelo projeto de Lei proposto pelo governador Marconi Perillo, que tramita na Assembleia Legislativa, as secretarias de Indústria e Comércio, Ciência e Tencologia, Agricultura e a Agência de Desenvolvimento Regional serão englobadas na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Ciência e Tecnologia.

José Carlos Siqueira afirma que não haverá um super secretário, masim uma equipe, formada por vários sub-secretários que ficaram responsáveis pela agricultura, indústria, comércio e serviços e cinência e tecnologia.

O governo estadual promete para o dia 5 de dezembro apresentar o projeto de Lei que tratará de mudanças nas empresas e autarquias do Estado.

A Agência Goiânia de Comunicação (Agecom) deve ser totalmente remodelada. Segundo o secretário, ainda não foi definida se háverá apenas uma modificação na gestão, se será feita uma Parceria Público Privada (PPP) ou se será entregue à administração de uma Organização Social (OS).