José Vitti (Foto: Portal 730)

O presidente da Assembleia Legislativa, José Vitti (PSDB), afirmou, em resposta à Rádio 730 que a posse do vice-governador José Eliton (PSDB) no comando do estado, com a desincompatibilização de Marconi Perillo (PSDB) no dia 7 de abril, e o desempenho dele no cargo, serão elementos fundamentais para consolidar de vez a pré-candidatura ou para sepultá-la.

Longe do otimismo presente no discurso da maior parte das lideranças próximas ao vice, José Vitti propôs uma análise realista e criteriosa de pesquisas e do sentimento nas ruas para a definição do candidato.

“Eu acho que agora é a oportunidade que ele vai ter de acabar com as desconfianças ou efetivamente sepultar de vez sua candidatura. O tiro pode sair pela culatra. Temos a expectativa de que ele, por estar ao lado do governador, tenha capacidade para gerir o Estado”, ressalta.

Sem citar nomes, José Vitti ainda criticou as “imposições e falta de renovação de figuras que estão sempre ocupando os mesmo espaços, sem abrir possibilidades” para a formação da chapa majoritária.

“Não tenho nada contra o José Eliton. Esse nosso sistema político é extremamente falido. Alguns querem simplesmente impor a candidatura de pessoas que no meu ver não tem um apego popular mas que tem o partido na mão”, acrescenta Vitti.

Em entrevista à 730, o governador analisou as declarações de Vitti. Confira:

Acompanhe a entrevista completa com José Vitti:

{source}

<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/401895531&amp;color=%23ff5500&amp;auto_play=false&amp;hide_related=false&amp;show_comments=true&amp;show_user=true&amp;show_reposts=false&amp;show_teaser=true”></iframe>

{/source}