A presidente Dilma Rousseff vetou o artigo, que virou Medida Provisória (MP), de autoria do deputado federal goiano Jovair Arantes (PTB), que propunha o refinanciamento das dividas dos clubes de futebol com a União sem contrapartida. Em entrevista à Rádio 730, o parlamentar criticou a decisão da presidente e disse que ela quer fechar as pequenas agremiações do País.

Jovair diz que a decisão de Dilma foi pautada pela mídia nacional, que criticou a emenda dele, em um projeto que tratava da isenção de impostos para a importação de aerogeradores. “A presidente não é muito do ramo. Ela está em um momento que quer evitar desgastes. A imprensa nacional, por puro oportunismo, dizia que a nossa emenda beneficiava os clubes sem nenhuma contrapartida”, diz.

Segundo o deputado, hoje nenhum clube brasileiro está pagando imposto. Ele argumenta que no caso do refinanciamento, as equipes passariam a pagar, fato que beneficiaria o cofre do governo federal.

Ouça a entrevista completa de Jovair Arantes: {mp3}stories/2015/politicos/JOVAIR_ARANTES__ATLÉTICO__20_01{/mp3}

 

O parlamentar diz que é favorável a contrapartida dos clubes, que de acordo com ele, precisam de administrações mais transparentes e de gestões fiscais adequadas. Porém, ele salienta que é favorável a medida como cidadão e não por influência do movimento Bom Senso Futebol Clube. Jovair afirma que o grupo é formado por jogadores milionários, que não pagam R$ 1 de INSS e que apenas usufruem do futebol.

Jovair promete continuar lutando para “fazer entender que o futebol brasileiro está acabando”. O deputado diz que vai seguir trabalhando para a aprovação do projeto de refinanciamento das dívidas na Câmara, e que deixará nas mãos da presidente, a opção de “fechar os clubes brasileiros”.