Jovair Arantes (Foto: PTB/Divulgação)

A tendência dentro da base do governo é a senadora Lúcia Vânia (PSB) ser a candidata ao Senado ao lado do ex-governador Marconi Perillo (PSDB), afirmou à Rádio Sagres nesta quinta, 19, o deputado federal e presidente do PTB em Goiás, Jovair Arantes.

O pré-candidato do partido, Demóstenes Torres, segundo também Jovair, pode ser candidato a deputado federal. “Se Demóstenes não for candidato a senador, pode e será um excelente candidato a deputado federal”, disse.

Ouça a entrevista na íntegra

{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/473797425&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}

Jovair, porém, fez reparos no comportamento da senadora, confirmando que, embora parte da chapa do governador José Eliton (PSDB) esteja definida, há tensão nas conversações. Isso ficou claro na quarta, em outra entrevista à Sagres 730, da deputada federal e presidente do PR, Magda Mofato.

“O Estilo dela não condiz com o processo democrático”, chegou a afirmar o petebista na entrevista. “Ela precisava passar pra dentro”, “vir para o chão da fábrica”, “convencer que é melhor candidata”, ter “humildade”, foram expressões usados por ele para enfatizar a insatisfação com ela. “É preciso conversar para ter voto depois”, observou. “Não adianta só ser candidata.”

Jovair admitiu abertura para conversação sobre aliança fora da base governista, porém mais como hipótese. Na prática, deixou claro que a negociação está definida para ele e o PTB ficarem com José Eliton. O deputado elogiou os 100 dias do governador: “Ele está tocando a máquina de forma positiva, não deixou a bola cair. Isso o credencia a ser candidato.”

Não há pressa na definição da chapa do governo, segundo Jovair Arantes. Neste momento, o diálogo é para escolha do vice. O PTB pode indicar um nome. Do partido, estão na mesa o nome de seu filho, deputado estadual Henrique Arantes, o do vice-prefeito de Anápolis, Márcio Cândido, e o da primeira-dama de Água Lindas, Aleandra, pré-candidata a deputada estadual.

Há mais nomes, de outros partidos, na pauta de discussões. Um que voltou à ponta da lista é o deputado federal Thiago Peixoto, do PSD. 

Leia mais

Magda Mofatto defende permanência do PR na base e alfineta Lúcia Vânia

Definição de vice volta a ser discutida na base de José Eliton. 4 mulheres estão no jogo