Uma mulher morreu eletrocutada na noite deste sábado (23) após encostar em um brinquedo de um shopping center, localizado na Avenida Perimetral Norte, no Setor Capuava, região noroeste de Goiânia.

De acordo com informações da Polícia Militar (PM), Lídia Alves dos Santos, de 19 anos, que era funcionária do centro de compras, recebeu uma descarga elétrica ao tocar no chamado ‘carrinho de bate-bate’, que fica em um parque de diversões anexo ao estabelecimento.

Equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBM-GO) estiveram no local, mas a jovem já não apresentava sinais de vida. O corpo está no Instituto Médico Legal (IML) da capital. O caso será investigado pela polícia. Em nota, a assessoria de imprensa do centro de compras afirma que a morte se deu em razão de uma queda quando a funcionária atendia um cliente, e que as causas da fatalidade estão sendo investigadas. 

A empresa que administra o parque afirmou, também via nota, que “todos os equipamentos e controles de segurança estavam em perfeito funcionamento e todas as manutenções e laudos necessários para a operação haviam sido feitos em 22 de junho de 2016, respeitando os prazos dos órgãos competentes”, e reiterou que todas as operações da empresa no Brasil seguem normas de segurança para parques, conforme estabele a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). 

A administradora do parque informa também que peritos especialistas em segurança de parques de diversões estarão no local nesta segunda-feira (25) para apurar o fato.