A história de Yuri Louredo Guiliani, de 18 anos, que sobreviveu após ter a casa atingida pelo reservatório da Sanesc em Senador Canedo, ganha mais um capítulo feliz. O jovem recebeu alta do Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage (Hugol) no início da tarde desta segunda-feira (12) e pôde ir ao encontro dos familiares.

No caminho para a casa de parentes, Yuri enviou um vídeo ao prefeito de Senador Canedo, Fernando Pellozo, no qual agradece às orações de todos e pelo carinho recebido.

“Estou bem, graças a Deus. Agradeço a todos pela compreensão, pelas orações, pela ajuda financeiramente. Obrigado por tudo e a todos. Obrigado Pellozo por estar conosco sempre ajudando nessa hora difícil. Estamos aí, firmes e fortes. Quero que Deus retribua em dobro para vocês, que vocês sempre continuem essas pessoas boas que são”, diz o jovem no vídeo.

Yuri ficou três dias internado no Hugol. Ele foi encontrado sob os escombros da casa atingida pela queda de uma caixa d’água da Sanesc, a agência de seneamento de Senador Canedo, na última quinta-feira (8) no setor Parque Industrial.

De acordo com mãe de Yuri, Dalilia Louredo Carvalho, o jovem foi para casa da tia em Senador Canedo porque já teria condições de continuar a recuperação fora do hospital.

“Conversei com os médicos que desde anteontem ele estava aguardando uma vaga na enfermaria. Como não saiu a vaga na enfermaria, eles liberaram direto da UTI para casa”, afirma em entrevista à Sagres.

Segundo Dalilia, uma das recomendações médicas é evitar o contato físico com outras pessoas devido ao momento de pandemia de Covid-19. “Hoje teve uma surpresa para ele na chegada, mas agora o Yuri está guardadinho e vai se recuperando aos poucos”, afirma.

Na casa da irmã, familiares receberam Yuri com cartazes e mensagens de apoio e carinho. Dalilia afirma que tem recebido apoio do prefeito Fernando Pellozo desde o ocorrido na última quinta-feira (8).

“O prefeito Fernando Pellozo está comigo sempre, desde o primeiro momento, não me abandonou. Está me dando todo o apoio. Eu só tenho gratidão”, afirma.

Reconstrução

Dalilia afirma que deve se reunir hoje (12) com equipes da Prefeitura para conversar sobre a reconstrução da casa que foi totalmente destruída no setor Parque Industrial. “O mínimo que se pode fazer é algo melhor, porque muita coisa não tem como reconstituir”, conclui.