Depois das derrotas para Atlético Mineiro e Santos na última semana, o Goiás voltou suas atenções para mais um adversário tradicional dentro do Campeonato Brasileiro. Na próxima segunda-feira (18), a equipe esmeraldina enfrentará o Vasco da Gama fora de casa, em São Januário, às 19h30, em partida válida pela 33ª rodada da Série A.
O jovem Breno, de 19 anos, ressalta que além das circunstâncias de mais uma partida contra um grande clube e em um lugar histórico, “uma partida de Brasileiro não é uma partida qualquer. Para mim, que sempre tive esse sonho e objetivo de estar jogando a Série A em um bom time, todo jogo é importante, não tem diferença de adversário ou lugar. Então isso é gratificante e já é uma motivação para desempenhar um bom papel”.
Depois de Léo Sena, David Duarte e Jefferson, Breno é mais um jogador da base esmeraldina a se afirmar no no time principal. Há mais de três anos no clube, o volante é goiano e tem familiares em Aparecida de Goiânia, mas cresceu no interior da Bahia, entrou no Goiás a partir do sub-17 e chegou a morar na Casa do Atleta, alojamento que abriga jogadores das categorias de base no centro de treinamento.
Breno (Foto: Rosiron Rodrigues)
Promovido por Claudinei Oliveira e utilizado com frequência por Ney Franco nos últimos meses, Breno já soma 14 participações com o time principal entre Série A e Copa Verde, tendo se destacado também com o time sub-23 no Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Tendo Casemiro como um ídolo na sua posição, destaca também a importância de um companheiro de equipe em especial que tem ajudado na sua adaptação.
“Aqui no Goiás eu tenho o Léo Sena, que me acolheu muito bem, o Vaz também, mas na minha posição mesmo foi o Léo Sena. Sempre conversou comigo, me deu moral, respaldo e passou bastante confiança. Fora todos os outros também, mas ele teve um carinho a mais”, garante o volante, titular nas últimas três partidas do time de Ney Franco no Campeonato Brasileiro, inclusive atuando em três funções diferentes.
Com as lesões de Yago Rocha, que sofreu lesão muscular contra o Atlético Mineiro e já esteve ausente na última partida, e Yago Felipe, que tem uma luxação no ombro e ficará fora dos gramados entre duas a seis semanas, a versatilidade de Breno seguirá sendo aproveitada por Ney Franco. Principal candidato a jogar na lateral direita contra o Vasco, o volante já está acostumado com a função.
“Eu já fazia isso na base, fui bem e não foi nada muito diferente aqui. De mim, o importante é estar lá dentro. Onde ele achar que devo jogar, vou estar dando o meu máximo e quero ser um algo a mais ao grupo, então onde o Ney decidir sei que ele estará fazendo uma boa escolha”, garante Breno, que completa que “todo mundo está bem preparado e o Ney sabe o que fazer. Todo mundo aqui confia bastante nele, então acreditamos e esperamos que ele tome mais uma decisão certa no próximo jogo”.