Fernando Perillo durante encontro com jovens aprendizes no Núcleo Seu Jaime (Foto: Sagres On)
Dezenas de jovens aprendizes tiveram um encontro mais que especial nesta quarta-feira (9). Eles participaram de uma palestra com Amauri Garcia e Fernando Perillo, no auditório do Núcleo Seu Jaime, em Aparecida de Goiânia, sede do sistema Sagres de Comunicação.
{source}
<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Fernando Perillo durante encontro com jovens aprendizes nesta semana no Núcleo Seu Jaime, em Aparecida de Goiânia ?SagresOn <a href=”https://t.co/Dpug5XeI1c”>pic.twitter.com/Dpug5XeI1c</a></p>— Rádio Sagres 730 (@sagres730) <a href=”https://twitter.com/sagres730/status/1182382059282677760?ref_src=twsrc%5Etfw”>October 10, 2019</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
{/source}
O encontro com os goianos de Itumbiara e Goiânia, respectivamente, foi uma oportunidade para que os jovens pudessem dialogar com os artistas, trocar experiências, falar sobre a história da carreira, música, arte e cultura de Goiás.
A dupla de compositores e intérpretes entoou ainda canções próprias e de outros artistas como “Jeito Goiano”, do próprio Amauri, e “O Trem das Sete”, de Raul Seixas.
{source}
<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Amauri Garcia durante encontro com jovens aprendizes nesta semana no Núcleo Seu Jaime, em Aparecida de Goiânia ?SagresOn <a href=”https://t.co/nc1V84bU1n”>pic.twitter.com/nc1V84bU1n</a></p>— Rádio Sagres 730 (@sagres730) <a href=”https://twitter.com/sagres730/status/1182382608698789897?ref_src=twsrc%5Etfw”>October 10, 2019</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
{/source}
Amauri Garcia no encontro com os jovens aprendizes (Foto: Sagres On)
Ícones da música goiana
Amauri Garcia já está na estrada musical desde os anos 80. Intérprete e compositor, tem trabalhos com músicos importantes de Goiás, como Juraildes da Cruz, Maria Eugênia, Valter Mustafé, Lucas Faria, e seu eterno parceiro musical, Luiz Augusto, com quem tem dois CDs lançados. Seu mais recente trabalho é também o primeiro álbum solo. “Meios Tons, Sons Inteiros” (2013) traz uma nova face musical de Amauri, mais compositor e navegando por outros ritmos, como o blues, o reggae e o rock.
Fernando Perillo começou na música no início nos anos 70, época em que participava de festivais de música e cantava em bares da capital. Com um trabalho voltado para a MPB, Perillo lançou “Sinal de Vida”, em 1982. Foi quando expôs um trabalho autoral, feito em parceria com o baixista Bororó e com o letrista Nasr Chaul. Já levou a cultura goiana à França e à Áustria, como representante oficial da Música Popular Brasileira.