A novela “Júnior Brandão” segue rendendo. Artilheiro do Campeonato Brasileiro da Série B com 9 gols, o atacante do Atlético é alvo de grandes times do futebol brasileiro. A pedido do técnico Cuca, o Santos fez proposta pelo jogador, mas a quantia não agradou a diretoria rubro-negra. Além disso, o salário pedido por Brandão assustou a cúpula santista, como destaca uma nota do jornal Folha de São Paulo.

“No caso de Junior Brandão, a diretoria santista considera o jogador muito caro para um atleta que está apenas começando a se destacar na carreira. O Atlético-GO pediu R$ 6 milhões pelos direitos econômicos, enquanto o jogador pretende receber R$ 120 mil de salário mensal.
A cúpula alvinegra insiste na negociação pois foi um pedido do técnico Cuca, mas já cogita desistir oficialmente da contratação se os números não caírem.
A diretoria santista ainda busca a contratação de um camisa 9 de origem e de mais um volante para fechar o elenco nesta temporada.
Para a posição de centroavante Cuca tem apenas o jovem Yuri Alberto no elenco, mas tem utilizado Gabigol na função. Já para volante, o treinador conta com Carlos Sánches, Renato, Diego Pituca, Alison, Yuri e Guilherme Nunes.”, diz a nota.

Artilheiro da Série B, Júnio Brandão é alvo do Santos (Foto: Paulo Marcos/Ass ACG)

Se o Santos cogita desistir da negociação, o Atlético já a considera como encerrada. Em entrevista à Rádio Sagres 730 o diretor de futebol do clube, Adson Batista, comentou a declaração da imprensa paulista de que o camisa 9 já teria acertado as bases salariais com o Peixe.

“A negociação foi encerrada. Nós conversamos várias vezes, o Ricardo Gomes (executivo de futebol do Santos) veio aqui em Goiânia, mas não houve avanço. Respeitamos o Santos, foi uma proposta boa, mas não adiante acertar com o jogar e não acertar com o Atlético. O Brandão tem três anos de contrato, a proposta foi boa, mas nós entendemos que poderia ser melhor”, explicou.

Quem também comentou a situação do artilheiro foi Claudio Tencati. Em entrevista nesta segunda-feira (20), o treinador rubro-negro revelou ter conversado com Brandão sobre as propostas com o intuito de não deixar que esses assuntos não o atrapalhem dentro de campo.

“Ele me surpreendeu, até pela pouca idade que tem. Eu tive algumas conversas com ele e não é de agora. Há um mês quando abriu a janela internacional a corrida foi grande, a luta foi grande até porque apareceram inúmeras opções de clubes pra ele. Mas nós tivemos conversas internas, o próprio clube deu um suporte pra ele e até citei o exemplo do Jonatas Belusso que estava comigo no Londrina. Eu disse para o Brandão que é preciso ter lucidez, porque a proposta financeira pode ser deslumbrante momentaneamente, mas para um plano de carreira você tem que ver se é viável ou não. Mas ele está muito maduro e consciente de que ele precisa continuar fazendo o que está fazendo aqui no Atlético”, revelou Tencati.