Do octógono para as quadras, ou então para um talk-show. Júnior Cigano, ex-detentor do cinturão dos pesos pesados de UFC, viveu uma quarta-feira diferente, mas não menos prazerosa ao atender fãs e até bater uma bolinha. Pela manhã, um jogo de futsal e na parte da noite, muitos autógrafos e a encarada com o público de Brasília, em eventos que abriram a semana do UFC: Pezão vs. Arlovski, que será realizado no sábado, no Ginásio Nilson Nelson.

Na parte da manhã, Cigano, ao lado de Ildemar Marajó, outro lutador brasileiro do UFC, e mais alguns parceiros, participaram de um jogo de futsal na Universidade Católica, que recebeu cerca de 400 pessoas para ver a habilidade (ou falta dela) do lutador. Os fãs tinham que doar um quilo de alimenta não perecível para acompanhar o evento, e o balanço foi muito positivo.

Segundo os organizadores, mais de 650kg de alimentos foram arrecadados e serão doados para o Projeto Girarte (Projeto do Movimento de Meninos e Meninas do DF), que atende 230 jovens em situação de vulnerabilidade e visa a inclusão produtiva, rural e urbana. Em quadra, Cigano mostrou que a praia é mesmo a luta: mostrou até noções de marcação, mas levou uma caneta e só deu um chute ao gol, sem direção qualquer.

EventoUFC cigano tmJá a noite, Cigano foi a estrela de mais um evento, uma sessão de autógrafos e uma espécie de quiz com o público no Brasília Shopping, que também contou com as presenças das octagon-girls Jhenny Andrade e Camila Oliveira. A apresentadora oficial do UFC, Paula Sack, foi quem conduziu o evento. Logo no início, muitas pessoas se aglomeraram e uma fila enorme se formou para pegar o autografo e tirar fotos com o lutador e as octagon-girls.

Foram pessoas de todas as idades, de todos os lugares, cada um com a motivação de passar alguns segundos com o lutador, que se mostrou sempre solícito e sorridente. Após a sessão de autógrafos, chegou o momento do público saber algumas curiosidades do lutador e até fazer algumas perguntas. Cigano, logo no início, fez piada: “Cuidado com o que vão perguntar, porque depois a gente se vê lá fora”, arrancando risadas do público.

A galera animada e prometendo invadir o Nilson Nelson no sábado também teve o momento de responder algumas perguntas, onde os acertadores ganharam prêmios, como ingressos para conferir a luta no sábado, a partir das 18h45. Na hora de dar o palpite sobre quem vence entre Pezão e Arlovski, a amizade e o patriotismo falaram mais alto para Cigano: “Vai ser nocaute do Pezão, e não é porque ele é meu amigo, mas sim porque ele tem a mão pesada”.

{gallery}2014/ufcbsb_eventocigano{/gallery}