O Vila Nova se complica cada vez mais na Série B do Campeonato Brasileiro. Depois de mais uma derrota, diante no Náutico, o time precisa se esforçar ainda mais para não ser rebaixado. Junior Xuxa falou sobre a crise colorada e comentou que o elenco deve, além da preparação física e da correção dos erros, exercitar o psicológico, para que o grupo entre nas próximas partidas de forma diferente e conseguir resultados positivos.

Júnior comentou sobre a próxima partida do Vila, diante do vice líder Avaí, no próximo Sábado (13), na Ressacada, às 21h:

“Temos que trabalhar um pouco o psicológico. Claro que sentimos muito quando vem um resultado adverso, na derrota foi nítido que sentimos o gol, mas agora é trabalhar forte, ir para Santa Catarina e saber que vamos pegar um time que vem muito bem no campeonato, que vem de cinco vitórias seguidas e que já mostrou que vai lutar para subir. Vamos botar a cabeça no lugar e tentar a vitória a qualquer custo”, destaca.

Os erros, que são frequentes e atrapalham o Vila Nova desde o início da Série B, já chegaram em um ponto determinante para a permanência do colorado na segunda divisão, para Júnior Xuxa:

“Precisamos ter atenção, principalmente por saber que a Série B é um campeonato disputado. Jogando fora dos nossos domínios é complicado ganhar. Estamos perdendo por erros individuais não só a atrás mas também na frente também. Não estamos fazendo nosso dever. Espero que  a gente possa conseguir as vitórias e reagir, pois vai ficando cada vez mais difícil nossa situação. Temos que falar menos e trabalhar mais. Depois da primeira vitória, o ânimo volta.”

O Vila Nova, lanterna da Série B, soma apenas 14 pontos e está a 10 pontos de distância do primeiro time fora do Z4. Com 4 vitórias e 15 derrotas na competição, o colorado precisa de 10 vitórias nos 17 jogos restantes na segunda divisão.