O atacante Kelvin de 27 anos, concedeu sua primeira entrevista coletiva, desde a chegada ao Vila Nova. O jogador inclusive já estreou com a camisa colorada, na vitória por cinco a zero, diante do Iporá, pelo Goianão. Kelvin estava no Botafogo por último e demonstrou muita felicidade em ter acertado com o Vila Nova, pra temporada 2021 e estreado com vitória.

“Fico muito feliz em ter estreado bem, com vitória e foi a estreia do professor Wagner também. Acho que ali a gente já demonstrou um novo projeto, que tá todo mundo bem focado e querendo continuar com essas vitórias. Tô me sentindo em casa, todo mundo me recebeu muito bem e quero dar continuidade nisso. Vim pra cá pra ser feliz, como a equipe já vem de um título Brasileiro e quero fazer parte disso. Agora temos um próximo jogo muito difícil contra o Goianésia e estou aqui esse ano pra mostrar meu trabalho, ajudar a equipe e pra somar. Estou muito feliz, me sinto em casa e quero dar continuidade nisso”, destacou Kelvin.

Leia também – Hugo Jorge Bravo revela expectativa da folha de pagamento do Vila Nova na Série B

Preparação

A última partida do Vila Nova foi pela Copa do Brasil no dia 17 de março, com vitória pra cima do Atlético-BA, por três a zero. Desde então, por conta da pandemia, o time vem apenas treinando e se preparando para o compromisso da próxima quinta-feira (01), contra o Goianésia. Se pelo lado do ritmo de jogo, esse tempo foi prejudicial, já pelo lado de preparação do time e conhecimento do novo técnico, foi um período essencial, segundo o atacante colorado.

“Por esse lado, foi muito bom sim. A gente teve bastante tempo com ele, pra conhecer o estilo de jogo melhor, mas ele já chegou bem. O Wagner consegue conversar bem com todo mundo, colocar o trabalho muito rápido, como colocou naquele cinco a zero. Foi muito bom pra gente conhecer um pouco melhor ele, tem jogadores novos chegando e estamos formando uma família. Só fortalecemos esse lado família e no dia a dia estamos muito entrosados e unidos”, revelou Kelvin.

Goianésia

Serão dois jogos seguidos diante do Goianésia, o primeiro fora de casa, e o segundo, no OBA, abrindo os jogos de volta da primeira fase do Goianão. Recentemente o Azulão teve mudança no comando técnico e Kelvin destaca a dificuldade que esse jogo pode proporcionar e ressalta a força do grupo colorado.

“Vai ser um jogo muito difícil, a gente acompanhou o jogo deles na Copa do Brasil e eles fizeram um bom jogo, foi difícil pro CRB-AL ganhar. A gente não sabe como vai funcionar, eles trocaram treinador e não sabemos como eles vão vir. Temos que saber do nosso lado, sei que nossa equipe tá muito forte, muito focada e precisamos dar sequência nas vitórias, pra que a gente possa ficar cada vez mais, lá em cima na tabela”, avaliou.

Leia também – Três clubes no Brasil tem dívida de R$ 1 bilhão; Saiba os números de Atlético, Goiás e Vila

Disputa

Nas duas partidas comandadas por Wagner Lopes, o Vila Nova marcou oito gols, tendo atuação destacada do setor ofensivo. Recém chegado ao clube e buscando seu espaço, Kelvin ainda aguarda a oportunidade de começar um jogo, já que diante do Iporá, entrou apenas na segunda etapa. O atacante revela como tem sido essa disputa pela titularidade e elogia os companheiros de posição.

“Nosso time tá muito forte ali na parte da frente. Até esses dias eu parei pra pensar que será complicado, Thiaguinho tá fazendo gol, o Linhares entrou e fez gol, João Pedro e nossos centroavantes também. Então, isso é bom, motiva né. Quem está de fora tem que lutar pela titularidade e quando entrar, tem que aproveitar a oportunidade. Isso é bom pra mim, cheguei agora mas também quero jogar e vou mostrar meu trabalho o mais forte possível e quem sai ganhando com isso é o Vila. Tá todo mundo entrando e ajudando da melhor forma e creio que isso vai ser muito bom, essa briga por posição vai ser muito boa, como já está sendo”, analisou Kelvin.

Viralizou

Um vídeo que chamou a atenção nas redes sociais, foi em relação ao chá de revelação do atacante Kelvin. O jogador teria que chutar uma bola de isopor, para sair o pó da cor referente ao sexo da criança. O pó azul indica um menino, enquanto o pó rosa, indica menina, entretanto, ao chutar a bola, ela não estourou e foi parar no lote ao lado. O atacante explicou o ocorrido e falou dessa nova vida, a de casado.

“A mulher que fez a bola acabou colando demais, era uma bola de isopor só de encaixe. Meti o pé na bola e ela não quebrou, foi lá no vizinho. Estou muito feliz com essa nova fase na minha vida, esse vídeo é antigo, minha esposa já está de nove meses e foi vir agora na rede social. Creio que isso vai me ajudar muito no extra campo, estou muito ansioso e está pra nascer entre essa semana e semana que vem. Sou um cara novo, era solteiro e passei por muitas coisas, agora que sou casado, tenho outra vida. Tá me ajudando muito e creio que vai me fortalecer ainda mais”.

Descoberta

Sobre a recuperação da bola, para que pudesse concluir o chá de revelação, Kelvin explicou que o avô de sua namorada precisou pular um muro e buscar a bola. A atitude do jogador, também foi diferente, para que pudesse ser concluído com sucesso, o chá de revelação. Como chutar pra cima não resolveu, o atleta buscou outra alternativa.

“Eu chutei a bola e ela foi pro outro lado. O avô da minha namorada estava em cima do muro, ele queria ver a situação lá de cima. Ele viu que a bola caiu no terreno baldio, então pulou o muro e jogou a bola de volta pra casa. A bola estava inteirinha, então me liguei que a bola não ia estourar se chutasse pra cima, então chutei na parede e estourou com o pozinho rosa, indicando que era menina, mas foi difícil”, explicou bem humorado, Kelvin.