O Atlético apresentou nesta segunda-feira (14) mais dois atletas contratados para a temporada 2019: um novato que conquistou com o Avaí o acesso para a Série A no ano passado e um velho conhecido que fez história com a camisa rubro-negra em 2016.

O primeiro é Maurício Kozlinski, goleiro de 27 anos que chega com a responsabilidade de assumir uma posição criticada em 2018 e que, após a saída de Márcio em 2016, não teve uma unanimidade.

Kozlisnki e Gilsinho foram apresentados (Foto: Paulo Marcos/Ass ACG)

“Acho que não é nem peso, mas sim uma responsabilidade a mais de ter que representar bem em uma posição que já teve um ídolo. Acho que o Kléver foi feliz aqui, teve grandes momentos assim como outros goleiros que passaram depois que o Márcio saiu do clube. Eu espero poder fazer meu trabalho, minha história porque a gente tem tudo para fazer um grande ano. Acho que a responsabilidade aumento pelo fato de ter um ídolo na posição, mas espero poder contribuir e fazer minha história dentro do clube também”, destacou.

Se Kozlinski ainda busca conquistar títulos pelo Dragão, o atleta apresentado ao seu lado foi peça importante no último grande troféu erguido pelo time rubro-negro, a Série B de 2016. Mais experiente, Gilsinho acredita que também pode ser importante para o clube em 2019.

“Eu sou um cara que gosto muito de trabalhar e acredito que a gente só consegue as coisas com trabalho. Sempre fui muito dedicado, muito focado nisso e até antes de vir para cá eu estava treinando para que quando surgisse uma oportunidade eu estivesse preparado. Sou um jogador que estou com 34 anos, estou muito bem fisicamente e sinto que posso ajudar muito ainda o clube”, explicou.

Tanto Gilsinho quanto Kozlinski têm concorrência pela vaga no time titular. No gol, por exemplo, a briga é ainda mais forte. Além de Lucas, da base, Thiago, emprestado pelo Flamengo, também briga pela camisa 1. Mas o que seria o trunfo de Kozlisnki para ganhar a confiança do treinador Wagner Lopes?

“É o trabalho. Nós temos que procurar evoluir, trabalhar forte para quando o clube precisar, quem for jogar representar bem. Eu não vim aqui com a certeza de que seria titular ou reserva, eu vim para dar o meu melhor e dentro minha evolução, de como eu estiver no momento, ajudar o clube”, afirmou o goleiro.

Apesar da identificação com o clube, Gilsinho tem contrato apenas até o final do Goianão e, dependendo de seu desempenho, poderá ter uma renovação de contrato. Além disso, o presidente Adson Batista destacou que há a possibilidade de o atleta assumir outra função no clube rubro-negro futuramente, algo que ainda não foi cogitado pelo atacante.

“Eu procuro sempre pensar no agora e ainda penso como jogador de futebol. Não parei para pensar nisso, acho que tenho que aproveitar cada momento, me dedicar ao máximo nesse Campeonato Goiano. Tudo é merecimento, se eu merecer e fazer por onde ficar para o Brasileiro, eu vou ficar. Eu procuro aproveitar bem esse momento do estadual para depois pensar no futuro”, revelou Gilsinho.

{source}
<blockquote class=”twitter-tweet” data-lang=”pt”><p lang=”pt” dir=”ltr”>DRAGÃO ?⚫️<br>Adson Batista apresenta o goleiro Kozlinski e o atacante Gilsinho. Os dois começaram entre os titulares o amistoso contra o Ceilândia e são favoritos às vagas no Goianão 2019. <a href=”https://twitter.com/sagres730?ref_src=twsrc%5Etfw”>@sagres730</a> <a href=”https://t.co/bRwDZuIcFN”>pic.twitter.com/bRwDZuIcFN</a></p>&mdash; Nathália Freitas (@nathfreitasm_) <a href=”https://twitter.com/nathfreitasm_/status/1084878748363735042?ref_src=twsrc%5Etfw”>14 de janeiro de 2019</a></blockquote>
<script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

{/source}