Diferente do restante do elenco do Atlético-GO que se apresentou para a pré-temporada na última segunda-feira (13), o lateral-direito Dudu só iniciou nesta quarta-feira (14) sua preparação para o ano de 2023. Por conta de questões pessoais ele solicitou mais um dia para seu retorno, o que foi aceito pelo clube.

Dudu fez sua primeira atividade no período da manhã e o trabalho deve se repetir no treino da tarde no CT do Dragão. Contudo, o atleta de 25 anos não tem permanência garantida no rubro-negro mesmo com contrato válido até fevereiro de 2024. Tudo porque o seu nome foi alvo de muitas especulações após o fim do Campeonato Brasileiro.

Leia também:

Zagueiro Ramon comemora volta após cinco meses e se diz pronto para 2023: “Será o meu ano”
Atlético-GO acerta venda de Wellington Rato para o São Paulo; confira detalhes do negócio
Eduardo Souza analisa as seis contratações do Atlético-GO para 2023

O rebaixamento do Atlético-GO não apagou o bom desempenho de alguns jogadores, tanto que Marlon Freitas assinou com Botafogo e Wellington Rato com São Paulo. Dudu, por sua vez, recebeu proposta do Cruzeiro que queria tê-lo por empréstimo, mas a investida não foi aceita pela diretoria atleticana.

Além do clube mineiro o lateral também esteve na mira do Santos, que acabou recuando após a pedida do Atlético-GO para negociá-lo em definitivo. Vasco e um clube do exterior também fizeram consulta para saber a situação do defensor.

Porém, como nenhuma das negociações avançaram, Dudu iniciará a pré-temporada no CT do Dragão. Isso, no entanto, não garante que seu futuro será em Goiânia. Além dele, o elenco rubro-negro conta hoje com o jovem Luan Sales e o experiente Rodrigo Soares para o setor.