O Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO) divulgou, nesta terça-feira (11), boletim atualizado com os números da taxa de ocupação de leitos de enfermaria e de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) exclusivas para Covid-19.
O novo documento mostra que, para Goiânia, a taxa de ocupação dos leitos de UTI para pacientes infectados com o coronavírus chegou a 94,12%.
Já a taxa de ocupação de leitos referente a todo o Estado de Goiás é de 73,1% das UTIs para pacientes com Covid-19. A informação foi confirmada pelo Governo de Goiás.
Os números divulgados fazem crescer a expectativa por novas medidas restritivas na capital. Na noite desta segunda-feira (10), a Prefeitura de Senador Canedo anunciou novas ações no combate à pandemia.
Segundo o prefeito de Senador Canedo, Fernando Pellozzo, todos os 41 leitos dedicados ao tratamento da Covid-19 no município, incluindo as 10 UTIs, estão ocupados.
Por nota a Secretaria de Saúde de Goiânia disse que a redução do número de leitos de UTI covid se deve ao fechamento de 20 leitos por iniciativa do Hospital das Clínicas (HC) que é administrado pela pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) do Governo Federal.
A secretaria informou ainda que já ampliou a rede credenciada em 30 novos leitos, sendo que 13 serão disponibilizados nas próximas horas e que não há risco de faltar leitos para quem necessitar.
Leia mais: