O meia Léo Sena é uma das grandes novidades no Goiás nesta temporada. Sem espaço na equipe conquistou o acesso à Série A, com o técnico Ney Franco, o jogador vive um momento bem diferente. Além de ter ganhado a vaga de titular, tem se destacado com assistências e boa movimentação. A receita para a mudança no comportamento é a presença dos pais no dia-a-dia.

“Leo Sena veio com outra cabeça esse ano. Meus pais estão morando comigo e estão puxando a minha orelha. O Barbieri tem me dado oportunidade também. Eu creio que estou agarrando bem, as coisas estão fluindo bem dentro de campo. Meus companheiros têm me ajudado bastante e eu espero manter isso pelo ano inteiro”, disse o jogador.

Em entrevistas anteriores, Léo Sena disse que havia abandonado as festas e os excessos nas noites. Ainda sobre o assunto, o jogador brincou sobre o passado e disse os pais já estipularam o horário para retornar.

“Dez da noite eu já tenho de estar em casa. É o toque de recolher”, brincou.

Porém na próxima quinta-feira, Léo Sena não vai obedecer às ordens dos pais. A partida contra o CRB está marcada para as 21h30 e o meia é peça fundamental no esquema do técnico Maurício Barbieri. Em oito jogos, o Goiás venceu todos os confrontos e tem 100% de aproveitamento.

O bom retrospecto tem refletido em campo. Para Léo Sena, os adversários estão cada vez mais precavidos com o Goiás.

“Os adversários respeitam, sim, porque sabem que se errarem, nossa equipe vai matar. Nosso time é o único que venceu todos os jogos neste ano. Temos este peso. Quem nos enfrenta sabe que a gente vai matar. Então imagino que o time deles vai respeitar a gente”, analisou.

Com apenas o Nilson Loyola de desfalque – o jogador tem uma lesão muscular na coxa -, Maurício Barbieri não tem problemas para definir o time titular. O esmeraldino deve entrar em campo com Sidão; Kevin, David Duarte, Rafael Vaz e Jefferson; Geovane, Léo Sena e Marlone; Michael, Renatinho e Júnior Brandão.

A partida contra o CRB é válida pela segunda fase da Copa do Brasil e será decidida em jogo único, em Goiânia. Não há vantagem do empate para o visitante neste estágio da competição. O Goiás já conquistou R$ 1,9 milhão. Em caso de classificação, o time arrecada mais R$ 1,450 milhão.