Segundo o presidente regional do PSDB, Paulo de Jesus, o deputado Leonardo Vilela é o nome do Partido na eleição municipal de Goiânia. “O PSDB terá candidato sim, e é Leonardo Vilela”. De acordo com ele, o processo político sofreu um baque devido a Operação Monte Carlo da Polícia Federal em fevereiro, mas as convesas continuam.

Apesar do atraso, Paulo relata que o PSDB tem movimentado e o nome de Leonardo Vilela segue na disputa. O presidente afirma que o Partido prefere a estratégia adotada desde 1998, lançar um único nome pela base, já que, obtiveram sucesso desde então. Mas, segundo ele, há partidos que preferem uma eleição pulverizada, com mais de um nome, para então realizar uma aliança no segundo turno.

Questionado sobre a espera do depoimento do governador Marconi Perillo, marcado para esta terça-feira (12), Paulo Jesus, assegura que o processo eleitoral não está condicionado à ida de Perillo para Brasília.

Segundo o tucano, a Operação Monte Carlo gerou desgaste para visibilidade do Estado de Goiás, com isso, o deputado Leonardo Vilela participou de ações para blindar o Estado e não apenas o governador Perillo.

Por outro lado, Paulo de Jesus diz: “Quando você precisa de blindagem é porque fez alguma coisa errada”, e explica que o trabalho de proteção ao governador tucano é no campo político: “Temos certeza que o governador jamais participaria dessa organização criminosa”.