Foi entregue na manhã deste sábado (19), as obras da ponte da Avenida dos Alpes, que liga a Vila Alpes à Av. C-107, no Jardim América, passando sobre o trecho 3 da Marginal Cascavel. A obra foi construída com recursos do tesouro municipal e teve início no dia 19 de setembro de 2019. Durante a execução dos serviços, o Córrego Cascavel foi canalizado no mesmo trecho.
“A população dessa parte da cidade, são milhares e milhares de habitantes para ir para o centro de Goiânia era uma dificuldade. Eu incluí no projeto de administração a construção dessa ponte. Indiscutivelmente vai favorecer praticamente 20, 30 minutos, as pessoas que se deslocam para o Centro”, afirmou o prefeito Iris Rezende.
Ato de inauguração foi realizado nas proximidades da ponte. O governador Ronaldo Caiado esteve presente. Além da obra os gestores comentaram sobre a paralisação no transporte coletivo.
Reclamações
Mas nem tudo foram flores. Grupo de moradores do Jardim América esteve no local e reclamou do trânsito pesado em algumas ruas da região. Gláucia Machado Souza moradora de uma casa na Rua C-120 relatou a reportagem que a Avenida Alpes tem pista dupla, mas depois da ponte a rua dela vai receber um fluxo muito grande, por ser uma rua simples.
Ela contou que a previsão inicial que a prefeitura informou aos moradores que a via seria mão única, apenas no sentido Bairro-Centro e que na rua C-190 seria o sentido Centro-Bairro, mas por questões de indenização a obra não está sendo entregue por completo. A C-120 terá sentido duplo mesmo sendo uma via simples.
“Nós queremos que a Prefeitura resolva rápido a situação, que a C-120 seja de único sentido. A nossa rua não tem condição de suportar um fluxo muito grande”, argumentou a moradora.
Detalhes
Com extensão de 74,6 m por 23,6 m de largura, a ponte compõe o programa de mobilidade urbana, adotado pela atual administração para desafogar o trânsito nos pontos de estrangulamento e melhorar a trafegabilidade e a segurança nas ruas e avenidas da Capital.
Além desses dois bairros, a obra beneficia pelo menos outros cinco setores da Região Sudoeste: Jardim Ana Lúcia, Vila Mauá, Vila União, Vila Alvorada, Vila Bela e ainda Bueno e Nova Suíça, atingindo mais de 120 mil pessoas.