O Atlético Goianiense derrotou o Grêmio por 2 a 0 nesta segunda-feira (25) no estádio Antônio Accioly, em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. Igor Cariús e Marlon Freitas, de pênalti, marcaram os gols da vitória rubro-negra. Em entrevista ao Premiere, o goleiro Fernando Miguel, um dos destaques da partida, elogiou o método de trabalho do clube goiano.

Leia mais: Libertadores? Após vitória contra o Grêmio, Adson Batista fala pela 1ª vez de ‘sonhar’ com algo a mais

“A gente precisa entender o nosso cenário, qual é a ideia do clube e o perfil de atletas que temos. Lógico que quando não conseguimos a sequência no nosso estádio, incomodava. O amadurecimento da equipe é consequência de acreditar no trabalho. Tudo que está acontecendo hoje é fruto disso, desde quando o Mancini passou aqui, vem sendo sendo construído esse método de jogo, de ser um time ousado, que acredita em jovens potenciais”, frisou.

“O Atlético-GO é um clube perfeito que querem trabalhar e se desenvolver, é um time que cobra profissionalismo. Esperamos continuar melhorando, o Grêmio por mais que esteja na zona, é um dos maiores clubes do país, encaramos eles como se o Atlético-MG, que é líder da competição. Ficamos felizes e vamos seguir trabalhando com humildade, para melhorar mais, porque essa é a identidade do nosso grupo”, concluiu.

Com o resultado, o Dragão chegou aos 37 pontos e subiu para nona posição na tabela. Na 29ª rodada o Atlético Goianiense visita o Sport Recife na Arena Pernambuco, no domingo (31), às 20h30.