Luan Carlos, 26 anos, é o técnico do Novo Horizonte (Foto: Divulgação)

 

Após quatro rodadas da Divisão de Acesso, o Novo Horizonte lidera a competição com 10 pontos. No comando, o jovem técnico Luan Carlos, de 26 anos. Assim, uma característica marca o elenco: são vários jogadores mais velhos do que o treinador.

 “São 16 jogadores mais velhos do que eu. No Uniclinic, do Ceará, eram 26 mais velhos. É um desafio que chama a atenção das pessoas, mas a experiência é enriquecedora”, revelou o treinador.

 Além do Novo Horizonte, Luan, que é natural de Ipameri e comanda o time pela segunda vez, treinou também Grêmio Anápolis no futebol goiano. No Ceará, trabalhou no Itapipoca e Uniclinic, onde chegou na 3º posição no Campeonato Cearense 2018 e classificou o time para competições nacionais.

 “Comecei como preparador físico aqui em Goiás. Fiquei por sete anos nesta função e tinha a intenção de permanecer por mais um tempo. Como não fui atleta, o conhecimento científico me ajudou e facilitou o meu começo como técnico”, explicou.

 Do Uniclinic veio a base do atual time do Novo Horizonte. Do futebol goiano, são poucos jogadores que compõe o elenco.

 “São sete jogadores que vieram do Uniclinic. Isso ajuda a entender mais rapidamente a filosofia de jogo e acho que esse é o nosso diferencial. Aqui do futebol goiano, conto com o Vanilson, ex – atacante do Vila Nova, volante Guilherme que atou no próprio Novo Horizonte, Jonathan e Daniel, atacantes que estavam no Itumbiara”, disse

 Sobre a Divisão de Acesso, Luan aponta seus favoritos ao acesso após quatro rodadas.

 “Assisti todas as equipes e já sabia que seria a Divisão de Acesso mais difícil dos últimos anos. Destaco CRAC, Goianésia e Trindade”, finalizou.