Depois de sofrer um revés inexplicável na noite de quarta-feira para o Botafogo-PB por 2 a 0, em João Pessoa, o Goiás retornou à Goiânia na manhã desta quinta-feira tentando se reerguer da primeira derrota do ano. Para piorar, a fraca atuação e o placar adverso vieram logo na véspera do primeiro jogo da final do Goianão, no domingo, contra o Atlético, às 16h, no Serra Dourada. O lateral esquerdo Lima, entretanto, garante que o time não vai se abalar pelo resultado ruim.

“Acho que agora é página virada, nossa cabeça está pensando unicamente no jogo contra o Atlético, é uma final muito importante, que a gente vem buscando desde o início da competição. Todas nossas forças e pensamentos estão voltados para a decisão. Nosso pensamento é encarar com toda garra, toda determinação para alcançarmos o título, independente de invencibilidade ou não”

A invencibilidade na temporada durou 16 confrontos e mesmo tendo sido derrubada no pior momento, Lima acredita que ela pode trazer ensinamentos. O lateral acredita que há tempo hábil para o técnico Claudinei Oliveira acertar os erros que a equipe teve na partida em João Pessoa e mostrar uma maior qualidade já no confronto desse domingo, contra o rival.

“A gente tem que tirar desse jogo, como parâmetro, nossos erros, ver o que a gente falhou para que não venhamos a cometer no domingo. Tem que procurar acertar tudo nos treinos que vamos ter antes do jogo pra tentar melhorar e fazer o que a gente vinha fazendo de melhor para as jogadas e os gols aconteçam e a gente saia com a vitória”

Reapresentação

Não há tempo algum para folga no Goiás. Depois de desembarcar em Goiânia pela manhã, o elenco já se reapresenta no período da tarde para um treino regenerativo, e farão mais dois treinos, um na sexta-feira e outro no sábado, antes do jogo de domingo. A expectativa é pelo retorno do volante e capitão da equipe, Amaral, que está em fase final de recuperação de uma lesão.