O Campeonato Goiano 2014 está chegando ao fim. Neste domingo (06) acontecerá a primeira partida da final, no Estádio Serra Dourada, entre Goiás e Atlético Goianiense. As duas equipes, novamente, vão decidir quem levantará a taça de melhor time goiano em 2014. Essa será a sexta vez que os dois times se enfrentam em uma decisão estadual, o que fez a rivalidade entre Verdão e Dragão crescer muito nos últimos anos.

Sabendo disso, o volante Renan Foguinho, comenta que o equilíbrio deverá permanecer no confronto e vencer o rival Goiás será uma missão difícil: “É um jogo que temos que nos manter ligados o tempo todo, não dá para ter tranquilidade. Não acredito que nem a partida de ida, como a de volta, serão menos complicadas. Temos que nos manter focados e atentos para fazer dois bons jogos, isso pode ser fundamental para um triunfo do nosso time”, avalia.

Vislumbrando o título, o volante faz questão de ressaltar que o cuidado do Dragão deve ser nas duas partidas que compõem a final, já que uma dependerá exclusivamente do resultado da outra. “É uma final de 180 minutos, onde qualquer erro pode comprometer. Se formos bem em um jogo e mal no outro, não adiantará nada. Temos que ter uma boa postura e uma boa estratégia para as duas partidas. Isso sim nos fará campeões”, explica Renan.

Toda esse discurso de atenção se deve ao primeiro (e único) clássico envolvendo as duas equipes nesta temporada. Ainda na fase regular, Atlético e Goiás se enfrentaram, empatando por 1 a 1. Na ocasião, os rubro-negros venciam até os acréscimos do segundo tempo, quando a zaga falhou e acabou cometendo pênalti, convertido por Lima, e deixou a vitória escapar no último lance da partida. Esta teria sido a primeira, e também única, derrota do Goiás na competição.

E justamente esse episódio é o que lembra Renan Foguinho ao comentar sobre os perigos que a final do Campeonato Goiano podem reservar: “Estamos com esse espírito de atenção redobrada porque tivemos uma grande oportunidade de vencer no último duelo contra eles, e por infelicidade, deixamos isso escapar nos segundos finais. Ficou aquele gosto amarga de quase e agora não queremos ver o fato se repetindo. Dessa vez iremos manter a atenção o tempo todo para buscar o campeonato”.