Mesmo atuando longe do Beira-Rio, o Internacional recebeu apoio da sua torcida, com colorados de diversas partes do Mato Grosso do Sul. A presença de torcedores foi maciça nas arquibancadas do Estádio Morenão, em Campo Grande – MS.
FONTE: SITE OFICIAL INTER
O jogo começou com um lance de perigo para o Inter. Logo a 1min, Gabriel cobrou falta e Eliandro desviou de cabeça: a bola passou muito próxima ao ângulo esquerdo. A movimentação dos times era intensa, mas não resultava em produção ofensiva.
Aos poucos o Inter impôs um forte ritmo, principalmente com os incisivos avanços de Oscar. Aos 10min, o meia-atacante fez boa jogada pela direita, passou por três marcadores, e tocou para D’Alessandro chutar de primeira, à esquerda do gol. Jogada de objetividade do garoto. O time mineiro respondeu no lance seguinte, com Eliandro chutando cruzado e a bola passando rente à trave direita de Renan.
Furacão colorado
A partir de então o que se viu foi um Inter arrasador. Aos 13min, Oscar avançou em velocidade em direção ao gol e chutou em cima do goleiro Flávio. No rebote, Cavenaghi tentou o chute, a bola desviou no zagueiro, e o próprio Oscar apareceu para desviar de cabeça para o fundo do gol: 1 a 0!
Dois minutos depois, Zé Roberto fez lançamento preciso e D’Alessandro chutou cruzado da esquerda, de primeira, para acertar o cantinho esquerdo de Flávio. Golaço, o seu 27º com a camisa colorada em 130 jogos. Inter fez 2 a 0 nos 15 minutos iniciais!.
Mas o apetite colorado parecia insaciável, e aos 21min, Oscar recebeu um fabuloso lançamento longo de D’Alessandro e chutou de primeira, da entrada da área, para ampliar a vantagem colorada: 3 a 0 e um show de bola em Campo Grande! Foi o quinto gol de Oscar pelo Inter.
O panorama da partida seguiu favorável ao time de Falcão, que se defendia bem e chegava com qualidade na frente. Aos 25min, D’Alessandro finalizou de longe e o goleiro Flávio defendeu. Um minuto depois, Fábio Júnior chutou e Renan espalmou para escanteio em boa defesa. Por pouco Eliandro não conseguiu o desvio para o gol. Aos 28min, Nei invadiu a área pela direita e foi derrubado, mas o árbitro não marcou pênalti.
O América-MG tentou pressionar nos minutos finais, mas o Inter conseguiu se fechar bem e manter a elástica vantagem. Aos 37min, Amaral arriscou de fora e Renan defendeu. Aos 43min, Zé Roberto passou em velocidade pelo marcador e chutou desviado para escanteio. Aos 45min, Leandro Ferreira cabeceou por cima e quase surpreendeu Renan.
América-MG tenta reagir
Segundo tempo
Na etapa final, foi o América-MG que voltou melhor. Aos 5min, Carleto cobrou falta, e após bate-rebate no interior da área colorada, Bolívar afastou com um chutão para frente. Aos 10min, Rodriguinho chutou com força de fora da área e a bola acertou o canto esquerdo de Renan. O time mineiro descontava no placar: 3 a 1.
Aos 14min, Zé Roberto fez uma jogada extraordinária, avançando em velocidade pela ponta-direita e ingressando na área para chutar prensado com a zaga. Foi quando apareceu Cavenaghi, que livre de marcação, concluiu para ampliar para o Campeão de Tudo. O atacante argentino comemorou intensamente o seu segundo gol pelo Inter, que fazia 4 a 1 em Campo Grande!
Aos 20min, Renan fez grande defesa para escanteio, após chute de fora da área de Marcos Rocha. Na sequência do lance, Anderson desviou de cabeça para o gol, mas a jogada já estava anulada – o zagueiro do time mineiro havia cometido falta sobre seu marcador. Aos gritos de ‘Olé’ da torcida colorada, o Inter tocava a bola e administrava o resultado na capital sul-mato-grossense. Aos 36min, Falcão promoveu a entrada do atacante Gilberto no lugar de Cavenaghi. Aos 37min, Zé Roberto, de grande atuação, fez boa jogada no interior da área e rolou para Gilberto chutar para defesa de Flávio.
Coelho desconto, mas Inter fica com os três pontos
O América-MG ainda conseguiu diminuir a vantagem colorada. Aos 39min, Alessandro recebeu passe no interior da área após boa tabela do ataque mineiro e chutou para fazer 4 a 2. Nos instantes finais, o Inter apertou a marcação e garantiu a importante vitória fora de casa.