Foto: Murilo Reis/IGoDD

A segunda edição do “Encontro de Gigantes” foi realizada na noite de terça-feira, 15. Um dos convidados e palestratantes foi Umberto Louzer, treinador do Vila Nova, abordando montagem de elenco, gestão de equipes e outros temas relativos ao futebol, dentro e fora de campo.

Após o evento, em entrevista exclusiva à Rádio Sagres 730, o técnico colorado avaliou sua participação e elogiou a iniciativa do Instituto Goiano de Direito Desportivo (IGoDD). “É um tema muito rico, então é motivo de muito orgulho participar, ainda mais com dois profissionais (Maurício Barbieri e Wagner Lopes) que conheço e trabalhei junto, além da plateia. Foi um evento enriquecedor, em que todos saímos daqui com aprendizado, com conhecimento elevado. Esse é o grande mérito dos idealizadores e todos que organizaram e participaram estão de parabéns. Foi de grande valia para todos nós. Um evento dessa magnitude é muito importante. Falar de futebol é sempre importante e sempre saúdavel e é motivo de muito orgulho para nós”.

O Vila Nova acertou a contratação de mais dois jovens: o volante Neto Moura, de 22 anos, que vem do Sport, e o atacante Radsley Ramos, de 23 anos, que defendia a Francana/SP. As chegadas destes atletas foram avaliadas e tiveram aval do comandante colorado. “São atletas que tem esse caráter de aposta e temos de saber trabalhar isso. Em uma construção de equipe, precisamos ter três, quatro atletas com experiência, com vivência. Além de mesclar com jogadores com potencial, oriundos da base, mais apostas. Você tem de ter uma diversidade muito boa para ter uma condução interessante desse processo. Temos trabalhado e participado das contratações. Ao longo do campeonato, esperamos fazer alguns ajustes para entrar fortes na Série B, já que nosso grande objetivo é chegar à elite”. 

Além de mirar a primeira divisão nacional, o Tigre tem como objetivo chegar ao título do Goianão, fato que não acontece desde 2005. Umberto acredita que o começo do trabalho está sendo bem feito visando o sucesso nessas metas. “Um sonho que tenho desde a primeira conversa que tive com o Felipe (Albuquerque, então diretor de futebol) é o de conquistar o título estadual, já que o Vila não consegue isso desde 2005. O primeiro grande desafio é entrosar os atletas em um curto espaço de tempo, mas acredito que teremos um jogo competitivo, que propõe jogo e que atua para frente, pois é o que nossos torcedores esperam da gente. É claro que demanda um pouco de tempo, mas tenho certeza que estamos no caminho certo de chegar a esse equilíbrio e conquistar isso o mais rápido possível”.

{source}
<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/Bn1y_6nzj88″ frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture” allowfullscreen></iframe>
{/source}