Um dos principais nomes do Atlético Clube Goianiense em 2019 foi o goleiro Maurício Kozlinki que, com grandes defesas, foi essencial na conquista do Campeonato Goiano e também no acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro. Por isso a concorrência é complicada para os outros goleiros que fazem parte do elenco rubro-negro, como Lucas, Wendell e o próprio Gustavo que foi emprestado ao Novorizontino para a disputa do Paulistão.

Mesmo sem receber muitas oportunidades na última temporada, o goleiro Lucas chamou a atenção de equipes do estado e foi procurado pelo Goiânia para integrar o elenco alvinegro durante o estadual. No entanto o jogador preferiu continuar trabalhando no CT do Dragão.

Lucas Pereira (Foto: Paulo Marcos/ACG)

“Foi uma decisão particular porque eu tenho vontade de permanecer no Atlético. Creio que estou vindo numa crescente muito grande, já tenho um longo período de trabalho e creio que coisas positivas podem acontecer estando aqui no clube. O Atlético me oferece tudo que é necessário, tenho a confiança da comissão técnica e da diretoria e eu acredito que é o momento de continuar desenvolvendo meu trabalho aqui para quem sabe futuramente receber oportunidades”, explicou.

Aos 21 anos, Lucas completa em 2020 quatro temporadas defendendo a equipe rubro-negra. Foram partidas pelo time sub-19, sub-20 e também de aspirantes. Apesar do tempo que tem de casa, o jovem respeita a titularidade de Kozlinski e não poupa elogios para o camisa 1.

“Acredito que tem momento certo para tudo e hoje é o momento do Kozlinski, ele fez um grande ano em 2019. Eu já conheço ele há algum tempo, é um grande goleiro, um grande profissional e acima de tudo um grande ser humano. O Kozlinski é um cara que eu admiro e respeito muito, é o momento dele e eu trabalho todos os dias em busca do meu momento e eu creio que vai chegar. Ele também é um dos meus maiores exemplos, é um grande espelho para mim”, destacou Lucas.

Mesmo sem pressa e sem querer pular etapas em sua carreira, o goleiro acredita estar preparado caso o clube precise. Com o empréstimo de Gustavo, Lucas passa a ser o substituto imediato de Kozlinski.

“Estou pronto e creio que estarei preparado quando esse momento chegar. Cada situação é de uma forma, foi o momento dele, ele tem méritos por tudo que fez. É um grande amigo, um grande goleiro e um excelente profissional também. A gente se prepara todos os dias, temos dois grandes preparadores de goleiros, uma comissão permanente fantástica, uma estrutura de trabalho maravilhosa e isso é tudo que a gente precisa para trabalhar em alto nível e fazer ótimas apresentações”, concluiu.