(Fotos: Hegon Corrêa / Governo de Goiás)

Após obras de recuperação, a Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (GoInfra) liberou a ponte da rodovia GO-215, que dá acesso a Pontalina, na região Central de Goiás. O trecho foi interditado depois que uma barragem se rompeu na fazenda São Lourenço das Guarirobas na fazenda São Lourenço das Guarirobas, na zona rural da cidade. Devido ao acidente, ocorrido no dia 4 de janeiro, a estrutura da ponte ficou comprometida.

Segundo prazo estipulado pelos técnicos, a ponte seria liberada após 15 dias de interdição. No entanto, o trabalho foi realizado com uma semana de antecedência e o tráfego no local foi liberado na tarde deste sábado (11/1).

“Fizemos todos os esforços para que a população pudesse retomar o trajeto normal e, graças à dedicação dos profissionais, tivemos a oportunidade de antecipar o cronograma inicial. Agora vamos concentrar os esforços para liberar também a GO-40 com a maior brevidade possível”, reforçou o presidente da Goinfra, Pedro Sales.

De acordo com avaliação preliminar, a ponte sobre a GO-040, que também foi prejudicada pelo impacto das águas, ainda deve permancer interditada por mais 34 dias.

O laudo da Superintendência da Polícia Técnico-Científica (SPTC) aponta que uma combinação de fatores causou o acidente e a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) multou o proprietário da represa em R$ 100 mil.