Goiás Esporte Clube renovou o empréstimo com o zagueiro Lucas Halter, que pertence ao Athletico Paranaense, até o final de 2023. Em entrevista coletiva, o jogador de 22 anos, ressaltou os motivos que o fizeram permanecer no clube goiano.

Leia mais: FGF confirma transmissões do Goianão 2023 na TBC e ajusta jogos às 10h da manhã

“Já tinha deixado claro para todos o meu desejo de ficar. O que mais pesou para a minha permanência foi ter tido uma boa sequência de jogos, mesmo chegando no decorrer da competição. A estrutura do clube, a metodologia de trabalho, tudo favoreceu para que eu pudesse colocar na minha cabeça que aqui eu seria feliz por mais uma ano”, frisou.

Halter chegou ao Verdão no meio da temporada e entrou em campo 15 vezes, mas foi titular absoluto do ex-técnico Jair Ventura. Contudo, seus principais concorrentes na zaga já deixaram o clube: Reynaldo e Caetano.

Agora, sob o comando de Guto Ferreira, o jogador disputará posição com: Sidimar, Yan Souto, Da Silva, Heron, Edu e Eduardo Thuram. O atleta ressaltou que “todos os zagueiros do elenco são qualificados para jogar uma Série A” e garantiu que está “focado e a competição nos treinos está intensa”.

Há uma semana, Guto Ferreira e sua comissão técnica iniciaram as atividades no Goiás, Lucas Halter falou sobre suas primeiras impressões do novo ciclo que o clube acaba de começar.

“A nossa semana de trabalho foi muito boa, tanto na academia como no campo. A metodologia de trabalho do Guto é sensacional e já estamos assimilando bem. A nossa comissão está muito bem preparada no lado físico, mental, técnico e tático também. A minha primeira impressão é que a gente vem muito forte para 2023, 2022 foi um ano bom, mas o ano que vem tem tudo para ser melhor ainda”, projetou.

Leia também: Edminho Pinheiro quer Goiás como Marrocos no Brasileiro e diz que Goianão é prejudical ao clube

Em 2023, o Esmeraldino disputará cinco competições: Campeonato Goiano, Copa do Brasil, Copa Verde, Copa Sul-Americana e Série A do Brasileirão. Lucas Halter acredita que o time precisa ser competitivo em todas elas.

“A evolução tem que ser constante, mas desde o Goiano temos que entrar para brigar pelo título. Nas demais competições temos que brigar nas cabeças também, sabemos da grandeza do clube e da importância desse ano para o Goiás. Vamos trabalhar muito para entregar o melhor em todas as competições”, finalizou.

O elenco esmeraldino realiza as últimas atividades de 2022 nesta sexta-feira (23). Os jogadores se reapresentam somente no dia 03 de janeiro e ficarão concentrado na Casa do Atleta até a estreia no Goianão 2023, no dia 11 de janeiro, contra a Aparecidense, no estádio Hailé Pinheiro.

Leia mais: