Faltando cerca de um ano e meio para as eleições municipais, os partidos e suas bases já começam a se movimentar para lançar seus candidatos. O nome do senador Demóstenes Torres (DEM) surge como uma grande possibilidade para concorrer em Goiânia, e com o possível apoio do aliado histórico, PSDB.
A senadora Lúcia Vânia (PSDB) se mostrou favorável à candidatura de Demóstenes, mas reforça que os tucanos poderão seguir outro rumo futuramente. “É muito importante que a gente preserve essa aliança, mas isso não impede que o partido se fortaleça, cresça, e de ter candidato próprio. Lá na frente aquele que tiver melhor obviamente vai ter o nosso apoio”, disse Lúcia, em entrevista ao repórter da Rádio 730, Samuel Straioto.
Entretanto, a senadora ressaltou a necessidade de se manter a aliança com o DEM. “Eu tenho dito e reforço que é muito importante que a aliança se fortaleça. Nós precisamos que ela seja fortalecida para respaldar o governo Marconi, e ao mesmo tempo nós sabemos que temos que fortalecer o nosso partido também”, afirmou Lúcia.
Maguito
Em pauta no PSDB também está a aproximação do prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela (PMDB), com o governador Marconi Perillo (PSDB). Após a reunião entre os dois na última quarta-feira (20), a possibilidade de uma aliança política para o próximo ano ficou mais forte, o que não foi descartado por Lúcia Vânia.
“Acho que é sempre muito bem-vinda. Aparecida é uma cidade muito importante, uma cidade que tem crescido muito, faz parte praticamente de Goiânia, nós temos muitos vínculos, e acho que é extremamente benéfica para Goiás essa união do Maguito com o governador Marconi Perillo”, comentou a senadora.
Sudeco
Acompanhando de perto o processo de instalação da Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), Lúcia Vânia revelou que o órgão só não foi instalado ainda por conta da disputa política que envolve a indicação do nome que presidirá a entidade.
”O PSB se julga no direito de indicar um candidato, e o PMDB não abre mão de indicar também uma pessoa, ao que tudo indica, o ex-governador Iris, pra ocupar o cargo”, comentou. Marcelo Dourado (PSB-DF) também está na disputa para assumir a Superintendência, o que está travando a instalação. Alheia a essa discussão, Lúcia Vânia ressaltou a importância do ressurgimento do órgão.
“Eu acredito que a Sudeco precisa ser um órgão que vai alavancar o desenvolvimento de Goiás. Nós sabemos que hoje o grande desafio que o Estado tem é dar um salto de qualidade, principalmente na sua infraestrutura. Nós temos que concluir a ferrovia Norte-Sul, nós temos que iniciar a Leste-Oeste, temos que concluir a BR-080, nós temos várias estradas que são importantes para o escoamento da nossa produção, temos que investir em energia pesadamente”, disse.