Em evento na Bahia, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou investimentos de R$ 45 bilhões em educação, ciência e tecnologia até 2026. O objetivo é melhorar a qualidade da educação no Brasil e preparar o país para o futuro.

Lula criticou a elite brasileira, que, segundo ele, nunca se interessou em investir na educação. “A China, até outro dia, tinha um PIB menor que o do Brasil, era um país muito pobre. Qual foi a revolução que aconteceu na China? Primeiro, investimento em educação”, disse.

O presidente também prometeu que 2024 será um ano de colheita para o Brasil. “Nós vamos colher muitas das coisas que nós plantamos. Pegamos um país quase destruído com milhares de obras paralisadas, de creche a universidade, de UBS a hospitais”, afirmou.

No evento de hoje, o governo assinou o acordo para implementação do Parque Tecnológico Aeroespacial da Bahia. Serão investidos R$ 650 milhões, com previsão de inauguração para o primeiro semestre de 2025.

Até o final da semana, o presidente também vai inaugurar a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), em Paulo Afonso e visitará a refinaria Abreu e Lima em Ipojuca, em Pernambuco.

*Este conteúdo está alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), na Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU).

Leia mais: