A aliança entre o MDB e o DEM em Goiás para a disputa das eleições 2022, causou “certa tristeza” no ex-presidente Lula. segundo o petista, o fato é um atraso para o MDB. “Não é uma evolução do MDB, é uma involução, na medida que se junta com uma pessoa pouco democrática como o Caiado”.

Leia mais: Em entrevista à Sagres, Lula afirma que nota de Bolsonaro após ataque ao judiciário mostra fragilidade do governo

Apesar disso, Lula afirmou que a aliança em Goiás não impede qualquer tipo de conversa entre os partidos em âmbito nacional. “O MDB não é um partido centralizado que toma uma decisão e os outros 27 estados cumprem. O MDB e os partidos brasileiros, eles não têm características nacionais, eles têm características regionais. Nós vamos continuar conversando com o MDB, eu tenho relações extraordinárias com a direção do MDB e nós vamos continuar conversando e se não tiver aliança no 1º turno, pode ter aliança no 2º turno”.

Antes, o presidente já havia detalhado que tem buscado conversas com todos os partidos e movimentos, visando as eleições do ano que vem, com exceção apenas do DEM.