Sábado (19), contra o Paysandu é dia de despedida para o torcedor do Vila Nova. Será a última partida do clube em casa na atual temporada, deverá ser também o último contato dos colorados com vários jogadores. O motivo? Praticamente todo o elenco do Tigrão não tem contrato para o ano que vem. Um desses atletas que não sabe se fica ou vai embora é o polivalente Magno Silva.

Contratado para disputa do Brasileirão Série B, Magno foi apresentado como volante, mas se encontrou no elenco vermelho atuando pela lateral. Hoje, segundo o jogador, a ideia para 2017 é manter a evolução na atual posição. Em tom de despedida, da temporada, Magno Silva disse que só pensa em uma coisa nesse momento: vencer os dois últimos jogos de 2016.

“O futebol é feito de oportunidades. Nós temos, hoje, esse momento para terminar a temporada com uma boa sequência de vitórias. Enquanto existir a possibilidade nós vamos continuar buscando novos triunfos. Temos que vencer, o torcedor vai se despedir do time. Espero que o OBA esteja lotado e vamos trabalhar muito para conquistarmos um resultado positivo”, disse.

Com as principais divisões do Campeonato Brasileiro se aproximando do fim, um dos assuntos que mais acontecem nos bastidores são os possíveis estímulos envolvendo as malas: brancas e pretas. Questionado sobre o assunto, já que o Vila Nova encara o Joinville – que luta contra o rebaixamento – na última rodada, Magno Silva não ficou em cima do muro.

“Lógico que se houver um estímulo a mais, eu não vejo problema. Será bem-vindo, no entanto, independente de ter mala branca ou não, nós somos profissionais e vamos buscar a vitória”, explicou.

Ainda sem saber se continuará no Tigrão ano que vem, Magno revelou que já houve uma conversa para renovação de contrato, mas segundo o jogador seu foco é outro no momento.

“Já houve uma primeira conversa com o Felipe Albuquerque. Se eles decidirem que eu posso continuar, vou fazer o melhor possível. Deixo claro que não conversei com o Guilherme para uma possível contratação junto ao Linense. Meu foco nesse momento são os próximos dois jogos, após o término da Série B vou ver o que será melhor para minha carreira”, concluiu.