Após sofrer uma cotovelada no empate diante do Ceará, Maguinho, lateral direito do Goiás, levou nove pontos na testa e ficou fora do confronto com o Internacional na última rodada do Campeonato Brasileiro. De volta aos treinamentos, o jogador disse que está à disposição para enfrentar o Corinthians, no domingo (19), na Neo Química Arena, em partida válida pela 13ª rodada da Série A.

Leia mais: Problema | Zagueiro desfalca o Goiás por um mês

“Logo após a pancada o doutor falou que foi um corte bem grande e fundo, eu assustei e pensei que poderia ser pior. Mas graças a Deus dos males o menor, já estou treinando. Claro que no treino não dá para comparar com a adrenalina de estar na Arena Corinthians com mais de 40 mil torcedores, provavelmente eu não vou nem lembrar da lesão. Então, eu estou muito tranquilo”, frisou.

O desfalques tem sido uma rotina no Goiás Esporte Clube, na Era Jair Ventura, além dos jogadores já lesionados antes de sua estreia contra o Palmeiras pela 2ª rodada do Brasileirão, o treinador perdeu outros 15 por lesão ou desconforto muscular e seis jogadores já ficaram indisponíveis por conta de suspensão.

Leia também: Paulo Rogério destaca prováveis mudanças no Estatuto e estuda casos de lesões no Goiás

Para o jogo contra o Corinthians, além do retorno de Maguinho, o técnico esmeraldino também volta a ter Fellipe Bastos a sua disposição, após o atleta cumprir suspensão na última rodada. No entanto, o zagueiro Sidimar segue fora, Reynaldo e Matheus Sales estão suspensos devido ao acúmulo de cartões amarelos e Caetano, que pertence ao clube paulista, também não poderá entrar em campo no domingo (19). O zagueiro Sidnei e os atacantes Nicolas e Apodi, são dúvida.

Maguinho atribuiu o excesso de lesões a dedicação do time dentro de campo. “Na minha opinião, acredito que as lesões do nosso time acontecem muito por conta da entrega. Os nossos jogadores têm se dedicado muito, estamos realmente dando a vida para conquistar os pontos e eu acredito que isso é um dos fatores que têm feito nós sofrermos muitas lesões”, pontuou.

Sobre o próximo adversário, o lateral direito destacou as principais dificuldades que o Esmeraldino poderá encontrar diante do clube paulista.

“Acho que o Corinthians por si só já é um grande adversário, eles estão entre os primeiros, são postulantes ao título. Será um jogo muito difícil, acredito que eles não vão mesclar a equipe, porque fizeram isso em rodadas anteriores e acabaram não pontuando. Então eles devem vir com força total para tentar surpreender a gente”, frisou.

Para Maguinho, o Goiás precisa entrar em campo focado, para conquistar um bom resultado fora de casa. “Eu acho que a gente tem que ser uma equipe muito equilibrada e consciente do que tem que fazer. Sabemos que jogar lá na Arena Corinthians e uma pressão muito grande, então temos que ser muito maduros e nas oportunidades que tivermos, temos que fazer o gol para trazer um bom resultado para casa”, finalizou.