Contratado no início da temporada, o lateral direito Maguinho conseguiu se consolidar como titular do Goiás Esporte Clube depois da chegada do técnico Jair Ventura. Ao todo são 41 jogos no ano – 23 no Brasileirão.

“Vou para a minha 42ª partida e é um sinal de que estou fazendo um bom trabalho, ainda mais no Goiás que tem muita concorrência, então acho que tenho feito bem o meu trabalho”, destacou Maguinho, que ao mesmo tempo que se mostra satisfeito com suas atuações, sabe que o momento do time no Brasileirão ajuda também no desempenho.

“Quando o resultado é positivo, valoriza todos os jogadores, mas quando não vence, pra muitas pessoas o rendimento não é satisfatório. Independente da situação, do momento, sempre busco jogar o meu melhor futebol. Nos últimos jogos conseguimos bons resultados e naturalmente o futebol começa a aparecer”, completou.

Aliás, sobre o desempenho do Goiás no Brasileirão, Maguinho destacou o equilíbrio do time, que não fica apenas na defensiva, sempre “terminando as jogadas”.

“Ao longo da temporada estamos mostrando. Inclusive jogando mais, começando e terminando o jogo na fase ofensiva, não só ficar se defendendo. Essa semana foi importante também para a gente evoluir no quesito construção das jogadas”.

Botafogo e Fortaleza

Nas duas próximas rodadas do Brasileirão, o Goiás recebe Botafogo e Fortaleza na Serrinha. Para o Maguinho, dois jogos importantes, afinal são adversários diretos.

“São dois jogos muito importantes, mas temos que pensar primeiro no Botafogo e depois no Fortaleza. Vamos jogo a jogo, pois o importante é sempre pontuar pra alcançar o nosso primeiro objetivo, os 45 pontos”, salientou Maguinho, que faz as contas, pois o Botafogo está logo atrás do Goiás com três pontos a menos (37 x 34), enquanto o fortaleza acumula 31. “É jogo que temos que devemos pontuar e deixá-los atrás da gente na classificação. Mesmo com os desfalques, temos que provar que conseguimos fazer bons jogos”, finalizou.