O corpo de Maguito Vilela foi velado na noite desta quarta-feira (13) na frente do Palácio das Esmeraldas, em Goiânia. Uma estrutura foi montada para a cerimônia que é aberta ao público. A cerimônia durou duas horas.

No primeiro momento, a cerimônia foi liberada para homenagens do público que estava de carro, mas já no final, foi permitida a entrada de pessoas que estavam a pé acompanhando de longe. O filho mais novo de Maguito, Miguel Vilela, foi até o público que estava distante e conversou com eles. Em seguida, pediu que o caixão, que já estava fechado para seguir viagem até Jataí, fosse aberto novamente.

Leia também:

Velório de Maguito em Jataí ocorre nesta noite; sepultamento será amanhã (14) às 9h

A família foi amparada por vários amigos e autoridades, entre elas o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, o secretário de Saúde de Goiás, Ismael Alexandrino, e o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, Lissauer Vieira. O caixão foi coberto com uma bandeira do estado de Goiás.

A cerimônia teve várias coroas de flores enviadas por familiares, amigos e nomes da política, entre eles do ex-presidente do Brasil, Michel Temer.

O cortejo segue agora para Jataí, onde Maguito será sepultado às 9h desta quinta-feira (14).

Foto: Dili Zago