O pré-candidato a prefeito de Goiânia, Maguito Vilela (MDB) pretende criar um “Museu do Futebol” na capital. A intenção é criar uma estrutura para relembrar os feitos do futebol goiano no passado, para que as pessoas relembrem das conquistas, times marcantes e ídolos que vestiram as camisas das agremiações da capital.

Maguito explicou que o custo para manutenção do espaço será a partir da venda de ingressos. A proposta foi anunciada nesta quinta-feira (10), durante apresentação da pré-candidatura dele pelo MDB.

“Se eu for eleito prefeito de Goiânia, vou fazer o museu do futebol goiano, para contar a história do Vila, do Goiás, do Atlético, do Goiânia, contar a história deles, dos nossos jogadores, ter um lugar para visitar. Se você quer ver um gol de 15 anos atrás e pode ver o gol. Museu do Futebol nos termos do Museu da CBF e vai ser bancado por ingresso”, explicou.

Maguito relatou ainda que pretende investir no esporte, caso seja eleito como chefe do Executivo municipal. Ele argumentou que na condição de governador ajudou clubes de futebol e ainda atletas de diferentes modalidades esportivas.

Música sertaneja

O pré-candidato também defendeu a criação de um museu da música sertaneja como forma de homenagear os artista goianos. “Temos 50 anos que a música sertaneja bate recorde no Brasil e é aqui de Goiás”, disse.