O ex-governador Maguito Vilela foi apresentado oficialmente como pré-candidato do MDB a prefeito de Goiânia. Ele destacou pontos de continuidade da gestão de Iris Rezende, como o equilíbrio fiscal e a realização de várias obras. Evento está sendo realizado em um hotel da cidade e Maguito está ao lado de vereadores do MDB na capital.

Leia Mais: Em entrevista a Sagres, Major Araújo se diz “focado em seu projeto” 

“Anuncio a minha pré-candidatura a prefeito. Com a desistência do nosso ídolo, Iris Rezende Machado, conversando com todo o universo partidário, tomamos a decisão que o MDB precisa ter candidato, pois está fazendo a gestão, o equilíbrio fiscal na prefeitura e lançou várias obras”, afirmou Maguito.

O pré-candidato fez vários elogios a Iris Rezende e disse que o trabalho feito precisa ter uma sequência.  Maguito disse que as obras que não forem concluídas no atual mandato serão entregues em um eventual governo dele por Iris. “Aquelas que não conseguir inaugurar, ele é que vai inaugurar”, declarou.

Relembre os principais momentos da carreira política de Iris Rezende

Maguito ressaltou que é preciso ter “força política, credibilidade e união a outros governos”. “Sou pacificador, agregador, converso com todos os poderes, precisamos disso para executar as ações”, relatou.

O pré-candidato disse que pretende internacionalizar Goiânia, e que após as obras de mobilidade que estão sendo feitas na cidade, é preciso uma modernização.

“Passada etapa de obras de mobilidade e infraestrutura, que estão sendo feitas, vamos para a modernização. Com uma cidade internacionalizada e, para isso, temos que ter experiência, força política, credibilidade, união com outros poderes. Vocês sabem que sou conciliador. Converso com todos os governos e poderes”, relatou.

Alianças

Maguito Vilela explicou à reportagem da Sagres que de fato a conjuntura eleitoral para 2022 tem refletido nas articulações. “2022 vai acontecer daqui a dois anos. Temos que focar agora nas eleições municipais e não podemos vincular uma a outra. Isso dificulta É claro que tem políticos que estão pensando em 2022. As alianças tem várias particularidades. As conversações serão intensificadas”, relatou Maguito.

Coordenação

A Rádio Sagres, Maguito relatou que o ex-secretário de Finanças da gestão Iris Rezende será coordenador do plano de governo dele. Foi ressaltado que havia um desequilíbrio fiscal. “Vamos fazer um plano factível, que termine as obras e inicie a fase de modernidade”, relatou. Maguito declarou que pretende convidar todos os secretários da prefeitura pra que lhe ajudem na construção de pontos do plano de governo.

Ausência

Clécio Alves foi o único vereador do MDB por Goiânia que não compareceu ao evento de apresentação da pré-candidatura de Maguito Vilela. O parlamentar havia se colocado como pré-candidato na semana passada.

O presidente Metropolitano do MDB, Carlos Júnior, disse que Clécio é um emedebista de “raiz” e que estará na campanha do partido. A assessoria de imprensa do vereador informou que ele não pretende conversar sobre o assunto e que não compareceu ao evento por estar presidindo a sessão da Câmara nesta quinta. Ele é vice-presidente do Legislativo.