Após oficializar sua candidatura a prefeito de Goiânia, Maguito Vilela (MDB), deu início a sua campanha eleitoral nesta quinta-feira (17). Vale destacar emedebista não contará com o apoio do governador Ronaldo Caiado (DEM).

O gestor estadual irá a candidatura de Vanderlan Cardoso (PSD). Caiado inclusive levou o candidato e seu vice, Wilder Morais (PSC) para conversar com Iris Rezende (MDB), em uma tentativa de construir uma ideia junto a população de que Vanderlan é também um candidato que dará continuidade a aliança política que existe entre o governador com o atual prefeito.

No entanto, em entrevista a Sagres 730, Maguito Vilela disse que o único candidato de continuidade é ele. “Acredito que candidato de continuidade é um só. É o candidato do partido que está fazendo a gestão aqui em Goiânia em várias cidades do estado de Goiás. Continuidade não significa só um momento, ela significa um passado, uma história”.

“Tem 40 anos que caminho com Iris Rezende pelo estado todo, pelo país e até fora do país, o povo entende muito bem quem tem identidade com o Iris e quem não tem. Quem estive a vida inteira com o Iris apoiando como companheiro, como irmão político e, quem agora oportunisticamente quer dizer que vai dar continuidade”, continuou.

“Pode até dar continuidade se vencer as eleições, mas um continuidade que não tem história, que não fez parte do nosso partido, da história do MDB aqui em Goiás. Então o candidato de continuidade, verdadeiramente, que tem identidade com Iris Rezende, sou eu e todos aqueles que o acompanham a tanto tempo”, finalizou o emedebista.

Saiba + Informações sobre as eleições 2020

Maguito também falou sobre a aliança entre Ronaldo Caiado e Vanderlan Cardoso.

“Muitos partidos que estavam com o governador torciam para uma aliança conosco e outros torciam para que essa aliança não acontecesse e o mesmo com relação ao candidato Vanderlan Cardoso. O governador tomou a decisão que ele achou mais acertada, nós entendemos isso perfeitamente e estamos fazendo aliança com outros partidos, também importantes”, argumentou.

“Eu não vejo nenhuma dificuldade em enfrentar o candidato que hoje está com o governador. Aliás, Vanderlan Cardoso já esteve com todos os governadores, com o Marconi Perillo, com o Alcides Rodrigues e, agora está com Ronaldo Caiado. Diferentemente de nós, que estamos a mais de vinte anos na oposição aos governos que estiveram lá no Palácio durante todo esse tempo”, concluiu.

Apoio de Iris Rezende 

Iris Rezende ainda não manifestou publicamente se apoio a Maguito Vilela, porém, o candidato afirmou que está tranquilo, porque sabe que Iris Rezende o apoiará.

“Vocês verão durante a campanha que todo MDB está unido, não existe maguitistas e iristas, existem iristas, todos nós somos iristas. O MDB foi fundado por Iris Rezende Machado. E ele não vai deixar o partido rasgar essa história maravilhosa dele com Goiás e com o povo goiano”, ressaltou.

O candidato emedebista salientou que seu objetivo é continuar fazendo oposição ao governo estadual, mas com uma apostura séria e pacífica.

“O MDB vai sair fortalecido dessa eleições, vocês verão que vamos eleger prefeitos em muitas cidades do interior de Goiás, eu também acredito na eleição para prefeito da capital. Então o MDB vai sair fortalecido e vai continuar fazendo uma oposição séria, responsável e construtiva. Não vamos fazer oposição raivosa, não vamos brigar com o Governo Estadual nem com o Governo Federal, sou um político conciliador.

“Vou fazer parcerias administrativas com o governador Ronaldo Caiado, com o Presidente da República, não quero prejudicar Goiânia e o povo goianiense, governo não faz oposição a governo, governo une forças para poder melhorar a vida das pessoas. Se eu for eleito e começar a brigar com o Governo Estadual e Federal, nós vamos prejudicar Goiânia, não vamos receber recursos  e não vamos ter como fazer uma boa gestão”, finalizou Maguito Vilela.

Assista a íntegra da entrevista com Maguito Vilela