O MDB realizou convenção nesta terça-feira (15), na sede do diretório do partido, no Setor Aeroporto em Goiânia. Foi oficializado o nome de Maguito Vilela para o cargo de prefeito da capital.  O vice do emedebista foi anunciado no último domingo (13), o vereador Rogério Cruz (Republicanos)

O evento não contou a presença do prefeito Iris Rezende. Horas antes da atividade, havia a possibilidade de Iris apenas votar na convenção, ficando dentro do carro, já que a escolha no MDB foi feita pelo sistema drive thru.

Maguito argumentou que o horário não é próprio, e que ele estava trabalhando na prefeitura, com muitas agendas. Ele ainda destacou que é preciso respeitar a decisão de não participar do processo.

“Eu fico feliz de todos os candidatos e partidos de defenderem o legado do Iris. Antes combatiam a administração, agora passam a defender o legado, isso é bom. É o nosso líder, é o mito do MDB goiano e uma das principais figuras do MDB nacional. Ele tem que ser unanimidade entre nós candidatos, porque a gestão dele está investindo trilhões”, relatou o pré-candidato.

Maguito Vilela relatou que o MDB precisava ter um candidato, já que é o partido que administra a cidade. Ele avaliou que o nome dele era o que mais aglutinava.  Maguito diz que vai incentivar os candidatos a lembrarem do nome do Iris.

DEM e PSD

O ex-governador relatou que aqueles que quiseram abraçar a campanha foram bem vindos no partido. Ele não sabe porque não deu certo um acerto com o DEM do governador Ronaldo Caiado.

“Eu não sei por que, honestamente. O MDB é um partido democrático, aberto a todas alianças, falamos com todos os partidos. Aqueles que quiseram, nós abraçamos. Agora aqueles que entenderam de lançar candidatura, ótimo, nós não vamos forçar nada, declarou.

Maguito diz que ajudou a eleger Vanderlan Cardoso como senador, e que não há problemas com ele. No entanto, ressaltou que não havia compromisso para 2022. O primeiro suplente de Vanderlan Cardoso é o ex-deputado federal Pedro Chaves (MDB).

“O MDB não tinha compromisso nenhum pra 2022 e nem ia fazer compromisso, nós apoiamos o senador Ronaldo Caiado, ele foi eleito, ele nos ajudou apoiando Iris Rezende. Foi uma parceria muito boa, salutar. Com o Vanderlan foi a mesma coisa. Apoiamos de corpo e alma, ajudamos a eleger senador da república, estamos felizes por isso, nunca tivemos problemas nenhum e nem teremos, mas nós não tínhamos compromisso com ele pra 2022”, relatou.

Outras alianças

Maguito diz que já conversou com o PC do B, Patriota, PTB, PMB, PTC e outros partidos. O MDB já fechou aliança com o Republicanos. Ele ainda ressaltou que   não tem se queixar de partidos que não fecharam apoio.