O governador Marconi Perillo e o superintendente Executivo da Secretaria da Indústria e Comércio, Rafael Lousa, assinaram nesta terça-feira (1º/7) protocolo de intenções com as empresas CFS Indústria e Comércio de Veículos Automotivos Ltda. e Jamp Indústria e Comércio Ltda., ambas serão instaladas no município de Hidrolândia, com projeção de início de operação em 2017. 

Governo mantém IPI reduzido para automóveis até dezembro

Ao dar boas vindas aos investidores, o governador classificou de “dia histórico” para Goiás e para Hidrolândia, uma vez que, com a chegada das duas novas montadoras, Goiás salta para uma posição extremamente privilegiada no ranking de Estados que produzem veículos. As duas empresas vão investir R$ 300 milhões e a previsão é de geração de 3.500 empregos diretos e indiretos, mais de mil na fase de construção. 

As duas empresas têm sede em Ouvidor-GO, e são empreendimentos dos empresários Paulo Arantes Ferraz e Antônio Masao Shoji. Por questões estratégicas e de mercado, eles decidiram adiar o anúncio do nome das marcas dos veículos que serão montados em Hidrolândia.

Marconi destacou que o diretor do grupo no Brasil, Paulo Arantes Ferraz, fez um mapeamento de todo o País e chegou à conclusão que Goiás é o estado mais viável para instalação das duas empresas. “Goiás se destacou nas vantagens comparativas”, disse, ao comemorar o fato de que o Estado passa a contar com seis montadoras, cinco de veículos e uma de máquinas agrícolas.

Ele enfatizou que o governo de Goiás respeita os pactos contratuais. “Vamos cumprir tudo”, observou, ao sublinhar que Goiás não é referência apenas no agronegócio, mas também na diversificada indústria metalmecânica.
O prefeito de Hidrolândia, Paulo Sérgio de Rezende, agradeceu o governador pelo empenho para levar as duas empresas para o município. “Hidrolândia é muito grata ao governador por trazer essas duas empresas, que vão gerar emprego e renda para o nosso município”, afirmou em entrevista coletiva.