Apesar de jovem, o zagueiro Oliveira é um dos atletas com mais tempo de casa no Atlético-GO. O carioca de 25 anos chegou ao rubro-negro em 2018 ainda como uma aposta vinda do Bangu e além de ser aproveitado no time de Aspirantes, revezou na titularidade durante a Série B.

Agora o defensor inicia sua quarta temporada no clube, ultrapassando a marca de 100 jogos com a camisa atleticana. Na noite desta quarta-feira (10), contra a Jataiense, ele fará sua 106º partida pelo Dragão e com muito mais maturidade do que na sua estreia contra a Ponte Preta no dia 19 de maio de 2018.

“Me sinto muito maduro e muito mais ‘cabeça’, dentro e fora de campo. Estou muito feliz por ter completado 105 jogos (pelo Atlético-GO) e por ter ajudado o clube no ano ao acesso e também no bicampeonato goiano. Agora é dar sequência e poder fazer um campeonato melhor ainda do que fiz no ano passado”, disse.

No time goiano Oliveira conquistou dois títulos estaduais, um acesso para a Série A e também a melhor campanha da história do clube no Campeonato Brasileiro. Por isso ele sonha agora com ‘voos mais altos’.

“Quando eu cheguei aqui falei que minha intenção era disputar um Campeonato Brasileiro, sem importar qual divisão. Disputei a Série B, fiquei muito feliz, sei que fui bem e pude ajudar o Atlético-GO mesmo sem subir naquele ano. Na temporada seguinte nós fomos campeões goiano, tivemos o acesso e agora estou muito feliz com a Sul-Americana e Copa do Brasil. É calendário cheio, não tem como parar e como estou mais maduro, espero ajudar mais o Atlético-GO”, frisou o zagueiro.

O bom desempenho e os títulos ao longo das últimas três temporadas fizeram com que a diretoria renovasse o contrato do atleta até dezembro de 2022. Além dos números, as conquistas ficarão marcadas na passagem de Oliveira no Atlético-GO.

“O que mais me marcou foram o acesso e nesse ano, que conseguimos fazer uma campanha histórica e deixar o clube na Copa Sul-Americana. Agora nossa meta é ‘arrebentar’ nesse ano, fazer ótimos jogos, ir muito longe na ‘Sula’ e Brasileiro, e poder surpreender a todos”, afirmou.