O prefeito de Aparecida de Goiânia Gustavo Mendanha (MDB) informou nesta terça-feira (9) nas redes sociais que dois dos três filhos testaram positivo para a Covid-19, e que por isso cumprirá agenda de forma remota nos próximos dias.

Na publicação, o gestor municipal confirma que a filha Luísa e o mais novo Emanuel fizeram o teste RT-PCR que acusou a presença da Covid-19, e que ele e a primeira-dama Mayara Mendanha e o filho Asafe testaram negativo.

“Amigos, vou manter a agenda totalmente remota nos próximos dias, porque fizemos o teste RT-PCR e a minha filha Luísa e o meu caçula Emanuel testaram positivo para a Covid. Eu, Mayara e Asafe testamos negativo, mas vamos seguir o protocolo recomendado pelas autoridades”, tuitou o prefeito.

Na semana passada, seis tios do prefeito testaram positivo para a Covid-19. Ainda segundo Gustavo Mendanha, o pai Léo Mendanha testou negativo mas apresentou sintomas. Uma tomografia apontou 25% de comprometimento de um dos pulmões.

“Meu pai, Léo Mendanha, apesar de ter testado negativo, apresentou sintomas e fez uma tomografia ontem que constatou 25% de comprometimento do pulmão. Agora, ele e minha mãe estão em casa e se Deus quiser vão sair dessa. Conto com a compreensão e as orações de todos”, afirma.

A mãe do prefeito testou positivo para a doença nesta segunda-feira (8). Tanto ela quanto o pai Léo Mendanha estão em casa, sentiram dores de cabeça e no corpo, mas estão sendo medicados, segundo afirmou Gustavo em uma live no Instagram nesta terça (9).

Aparecida de Goiânia possui 51.156 casos confirmados de Covid-19, 747 mortes e 49.607 recuperados. Até esta terça (9), 213.993 testes já foram realizados. A taxa de ocupação de leitos para pacientes com Covid-19 na rede pública é de 88%, e de 100% na rede privada.

Confira a live do prefeito a seguir