Sagres em OFF
Rubens Salomão

Major Vitor Hugo afirma que Caiado prejudica a campanha de Bolsonaro em Goiás

O deputado federal Major Vitor Hugo (PL) responde às afirmações de Ronaldo Caiado (UB) à Coluna e afirma que a base bolsonarista receberia bem o apoio do governador, assim como de qualquer outra liderança, ao presidente Jair Bolsonaro (PL) em caso de segundo turno contra o ex-presidente Lula (PT). Caiado mostrou interesse em sustentar publicamente a candidatura de Bolsonaro em eventual segundo turno, mas que seria importante ser convidado para isso.

“Nosso maior objetivo é derrotar a esquerda no Brasil. Todos em Goiás que queiram apoiar o presidente, vão ser sempre bem-vindos”, garante. O candidato a governador, no entanto, faz questão de retomar discurso de críticas ao governador a partir do afastamento entre Caiado e Bolsonaro, desde o início da pandemia. Vitor Hugo insiste em caracterizar o adversário de “traidor” ao citar rompimento e críticas feitas ao presidente em 2020.

“Por exemplo, o governador Ronaldo Caiado, a coligação dele, entrou na Justiça para diminuir o tempo do presidente Bolsonaro de aparecer na minha propaganda eleitoral. No fundo, ele está prejudicando a campanha do presidente agora. Então, ele está pensando só na busca do poder por ele próprio”, considera o deputado.

Cartazes

O candidato bolsonarista em Goiás ainda conta à Coluna que tem sido pressionado a entrar na Justiça contra cartazes e materiais de campanha informais “de vários candidatos que não apoiam o presidente, mas que querem se aproveitar da imagem dele”.

Negativo

Vitor Hugo prefere ainda não acionar a Justiça contra a propaganda irregular com a imagem de Bolsonaro. “Eu sei que, no fundo, isso também ajuda o presidente a ser eleito. Não é um projeto pessoal meu. Eu trabalho para que o presidente seja eleito”, diz.

Rótulos

Questionado sobre a oposição bolsonarista em Goiás, o governador Ronaldo Caiado desconversou: “Eu não sei rotular o que seja bolsonarista, o que seja isso e aquilo. Eu sei dizer a você que todo cidadão agradece por ter seus entes familiares vivos” (…) “Eu não sei que bolsonarista é esse, porque o Bolsonaro repassou verba pra mim para a saúde”.

Aos votos

“Você deve defender aquilo que você acredita. Se as pessoas não concordam, eu os respeito. Agora, não se pode criar de um fato como se ele fosse o problema principal. Isso é um problema apendicular. Isso é a beleza da democracia e eu tenho a consciência tranquila”, afirmou Caiado.

Municipal

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-GO) decidiu ontem por unanimidade pela rejeição dos embargos de declaração do PRTB, acusado de promover candidaturas laranjas de mulheres nas eleições de 2020, em Goiânia.

Trocas

A decisão encaminha cassação de toda a chapa do partido e, consequentemente, dos mandatos de Santana Gomes e Bruno Diniz. Com o novo cálculo, União Brasil (antigo DEM), com Paulo Magalhães, e o PROS, com Igor Franco, passem a ocupar cadeiras na Câmara Municipal.

Cota feminina

A decisão do TRE é baseada na determinação por cota de gênero em eleições proporcionais. As chapas devem ter um mínimo de 30% e máximo de 70%, na divisão entre mulheres e homens. O processo surgiu ainda no fim de 2020, quando PT, PSL e Fabrício Rosa apontaram fraude na chapa do PRTB.

Institucional

O Ministério Público de Goiás (MPGO) expediu recomendação para que policiais militares e bombeiros da ativa não participem das manifestações políticas previstas para o dia 7 de setembro. Na data, são comemorados os 200 anos da Independência do Brasil.

Origem

O documento foi assinado pela titular da 84ª Promotoria de Justiça de Goiânia, Adrianni Santos Almeida, que também é promotora eleitoral da 127ª Zona Eleitoral. Ela aponta preocupação por conta de publicações na internet que divulgam manifestações, com a possibilidade de participação dos integrantes das forças de segurança pública de Goiás. A promotora recomenda que os agentes atuem no policiamento e segurança das manifestações, mantendo a ordem social. Apenas.

Mais Lidas:

Sagres Online
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.