Nesta quinta feira (27) o Atlético garantiu uma vaga na quarta fase da Copa do Brasil mesmo sendo derrotado pelo São José por 1 a 0. A equipe venceu o jogo de ida por 2 a 0 e garantiu a permanência na competição. No entanto, o time não jogou bem e completou quatro jogos sem vencer, sendo três derrotas consecutivas.

O técnico Vagner Mancici fez uma análise da partida. “Hoje jogamos em um campo sintético e o problema não é jogar em um campo sintético, o problema é a qualidade do campo sintético. Então nós enfrentamos um time que está acostumado a jogar aqui, que tem peças para fazer um jogo de bolas longas. Quando é que o Atlético jogou um jogo na Série A com bolas longas? Nenhum adversário usa mais esse tipo de jogo”.

“Então é óbvio que o time teve que se adaptar a um jogo. O primeiro tempo foi abaixo do que a gente pode jogar. No segundo tempo o Atlético melhorou, o São José não deu um chute a gol na etapa final. É uma adaptação e as vezes ela acontece dentro da partida, por mais que você tente prevenir o seu time daquilo, ele vai ter um pouco de dificuldade no começo, e essa dificuldade foi no primeiro tempo” declarou.

Para a primeira partida da quarta fase da Copa do Brasil, o treinador colorado não poderá contar com Nicolas e Jorginho, eles receberam o terceiro cartão amarelo e estão suspensos. Outro desfalque é o Éverton Felipe, o atleta já atuou na competição jogando  pelo Cruzeiro e não pode defender outra equipe na Copa do Brasil deste ano. Mancini falou sobre os desfalques.

“Nós temos que esperar o sorteio da CBF, mas infelizmente esses atletas estarão fora do jogo seguinte, Nós ainda não sabemos qual será o adversário, mas sabemos que vamos ter dificuldades assim como todas as outras equipes. Porque o formato da Copa do Brasil é um formato diferente, é um jogo de 180 minutos”.

“E só para lembrar nós vencemos o jogo de 180 minutos então nós temos que valorizar as coisas boas também e esperar que esses atletas que estão de fora e que podem entrar nos lugares do Éverton Felipe, do Nicolas e do Jorginho possam render o esperado”, afirmou.

O treinador ainda comentou sobre a dificuldade de acertar os erros em meio a uma sequência de jogos muito intensa.

“Me incomoda essa oscilação do Atlético, muito bem no segundo tempo e muito irregular no primeiro tempo, a gente precisa tentar acertar isso, porque domingo já tem jogo de novo, quarta feira já tem jogo de novo. Nós não temos tempo de levar o time do treinamento e tentar fazer isso no campo, então nós temos que muitas vezes acelerar o processo” finalizou.

Mancini também falou sobre a pressão que ele tem sofrido a frente do comando técnico do Atlético, confira no vídeo:

Leia mais – Informações sobre o Atlético