A marca holandesa C&A anunciou que usa energia 100% renovável no Brasil. A empresa conquistou o Índice de Sustentabilidade Empresarial da B3, a bolsa de valores brasileira, pelo compromisso com a sustentabilidade assumido em 2023. A C&A possui mais de 330 lojas no país, além de Centros de Distribuição e Escritórios.

O índice sustentável das lojas vem de Certificados Internacionais de Energia Renovável (I-RECs) numa parceria com a empresa Elera. Com eles, então, a empresa consegue provar que a origem da energia consumida em suas lojas é renovável. Assim, a fonte da marca é eólica, energia gerada no Complexo Eólico Renascença, no Rio Grande do Norte. A operação é da Elera Renováveis. 

A previsão da C&A para este ano é evitar a emissão de 7,3 mil toneladas de CO2 da atmosfera. Pois a iniciativa da marca visa um impacto positivo no setor com a promoção de um desenvolvimento sustentável na moda. Agora, com o índice da B3, a empresa se junta a outras 77 companhias que têm o selo ESG (ambiental, social e governança) da bolsa de valores brasileira.

*Com informações do portal CicloVivo

*Este conteúdo está alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Agenda 2030, da Organização das Nações Unidas (ONU). Nesta matéria, o ODS 07 – Energia limpa e acessível e o ODS 12 – Consumo e produção responsáveis.

Leia mais: