Volante Fellipe Bastos que acompanhou nesta sexta-feira (30), a vitória do Goiás diante do Operário-PR, é o novo reforço esmeraldino para sequência do Campeonato Brasileiro. Detalhes a respeito do contrato já foram acertados, restando agora a aprovação nos exames médico, de acordo com o repórter André Rodrigues (Rádio Sagres), para o anúncio oficial.

O atleta esteve por último no Vasco da Gama, onde disputou a Série A de 2020 pelo cruzmaltino. Desde então, Fellipe Bastos estava sem clube.

Agora no Goiás, ele chega para disputar posição com outros volantes como Rezende, Caio Vinícius e Breno. Na temporada passada, o jogador disputou 19 jogos pelo Vasco e marcou 4 gols.

Carreira

Revelado na base do Botafogo, o carioca Fellipe Bastos tem 31 anos e possui passagens por vários clubes brasileiros e pelo futebol internacional. O atleta se destacou no Vasco, mas já jogou na Ponte Preta, no Grêmio, no Corinthians e no Sport.

No exterior, o volante atuou no futebol português pelo Benfica e o Belenenses, além do PSV (HOL), o Servette (SUI), e nos Emirados Árabes, pelo Al Ain e o Baniyas.

Opinião

Acompanhei bem o Fellipe Bastos em suas três passagens pelo Vasco. A última não foi boa – ficou devendo em relação a outros momentos de sua carreira. Tanto que não conseguiu ser titular em um dos piores times de São Januário – que acabou sendo rebaixado.

Para jogar em uma Série B de Campeonato Brasileiro, terá que estar bem fisicamente. Se conseguir estar em forma, tem capacidade técnica para ser titular em qualquer time da competição. Tem muita qualidade na bola parada.